Frieza

Todos temos nossos momentos de dureza, de uma certa insensibilidade, quando evitamos tomar conhecimento das dores do mundo, das dores dos outros, das dores do próximo. Faz parte do show da vida essas fraquezas. Não se pode viver eternamente antenando cvom as injustiças sociais, discriminação, com os problemas dos mais necessitados.

Não rato, alguns só lembram dos mais pobres quando os vêem nas ruas, ou, àss vezes na tevê, também quando se faz menção, em algum sermão de igreja ou templos nos pobres, o que é raro. Nem os religiosos priorizam o drama dos exclídos, imjustiçados, humilhados e ofendidos, tlvez porque eles não paguem díziimos ou outro tipo de contribuição.

A própria sociedade é baseada na falta de solidariedade. Ela cultua e pratica a frieza, A sociedade ignora a emoção da solidariedade.

Na minha Região quando apareceram os programas sociais do Lula que evitaram a falência das cidades porque o povo começou a consumir e o comércio renasceu, ainda havia pessoas reacionárias, um resto de elite falida e os conservadores de sempre, alguns que vivem de terço na mão, que diziam: "Estão dando o peixe a esses preguiçosos em vez de ensinar a pescar!". "Não tem mais nenhuma negrinha querendo ser doméstica!". Depois, quando o filho da empregada começou aquerer ser doutor e viu que isso erqa viável, a frieza dos "religiosos e santinhos do pau ôco", reagiu: - Era só o que faltava, filho de piniqueira querendo ser doutor! Ou: - É fim de mundo, esses filhos da mundiça ameçando a vaga dos nossos filhos!

É claro que não posso generalizar, mas frieza existe sim, e ela está doida que se acaba os avanços sociais. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/03/2016
Código do texto: T5587418
Classificação de conteúdo: seguro