Saco cheio

Não vou mais falar de política nacional, minha persistência vai ficar limitada ao meu foro íntimo, vou destilar o meu veneninho no particular, já que a persistência dos coisas ruins em permanecer é hercúlea, assim como a sua falta de vergonha na cara em se refestelar nos polpudos salários que lhes pagamos. Opâ!!!! Pisei no freio para não embalar.

Pois é, estou de saco cheio dessa porcaria que devemos todos merecer, apesar de saber que não há merecimento nas coisas de nosso Pai celestial, já que tudo que ele faz é nos escolher e nos dirigir para os nossos propósitos.

O propósito de nosso Pai para todos nós é o amor. Estou de saco cheio de ser dominado por um sentimento de raiva e impotência diante de tantos sapos que somos obrigados a engolir, parece que o trem não vai, o sujeito passa a mão na sua carteira e arruma uma trupe de advogados caríssimos, pagos com o dinheiro que tirou da nossa carteira, advogados que navegam nas brechas das Leis, nos foros privilegiados, já que quem nos governa não são pessoas comuns, eles tem mais órgãos que o homem comum, talvez sejam o resultado de uma engenharia genética alienígena para serem tão incomuns, para serem submetidos a Leis próprias.

O saco está cheio, já transbordou de fel, já começa a interferir em tudo que me mantêm vivo, imagino que eu não seja o único a olhar esse horizonte indefinido diante de tanto privilégio.

Vejo gente comum defendendo os incomuns com unhas e dentes, já cheguei a pensar que meus conceitos de certo e errado estavam em colapso. Vejo filósofos, cientistas sociais dizendo que isso é democracia e penso que bom senso deve ser uma coisa diferente do que aprendi, já que o bom senso deveria prevalecer e nessa democracia não acontece.

Deixamos de ser humanos para rotular pela cor da pele, dizemos que temos razão, que pensamos e expressamos a nossa humanidade, que nos diferimos dos animais, será...

Com certeza, isso para mim está claro, temos capacidades iguais e não devemos quotizar nada, quando fazemos isso, exacerbamos o racismo.

Estou de saco cheio, isso é um desabafo, faz uns dias que não leio as opiniões dos amigos do RL. Esse é meu último desabafo, agora só vou falar de amenidades, vou expressar o amor, esquecer o fel e confiar na providência divina, da qual ninguém se safa sem prestar contas.

Um grande abraço e até logo mais.