Reis do Recanto (279)

Nossa lista hoje é dos dez mais lidos no correr da semana, mais abrangente portanto, e ela mostra, curiosamente um nítido corte entre a trindade primeira e os demais, em fileira. E a diferença é gigantesca entre o terceiro e o quarto lugares, caindo de 523 para 261 pontos, não explicam nem Freud nem Pink Floyd...

Do quarto até o décimo lugar, o leitor há de observar não há esse fosso tão cavalar, vem quase tudo juntim, garradim. Mas temos que convir que fenômenos podem e continuam a existir. Sem pretender fazer julgamento de valor, como dissecar, por exemplo, o salto astronômico nas prateleiras universais da obra de Paulo Coelho, há bem menos de dez mil anos atrás, destacando-se de tudo o que antes pareciam ser lideranças consolidadas?

Explique aí, Magrão do Planalto, a fenomenologia literária, da empatia com o leitor. O que temos chamado atenção aqui, com mais freqüência, é a discrepância entre números de leituras e respectivas interações, geralmente inexplicada. Alguns leitores têm-me escrito - e não tenho como lhes contestar - assinalando que o placar eletrônico recantiano seria passível de manipulação, por primeiros, segundos e terceiros, intencional, ou não. Eu só publico, sem ter meios para contestar, ou redargüir essas jactâncias do placar. Afinar, placar será pra mais assanhar, ou pra sanha aplacar?

Nada manjo de eletrônica, e no entanto dela dependo para quase todo ato meu, na luz ou no breu. Até os mictórios públicos fazem seu uso, de molde a se regular até o fluxo de descarga. Será que também fotografam?

Camila Magnífica

Tomás Valverde

Poesias > Pensamentos 24/03/16 779

PAI, POR QUE ME DESAMPARASTES ?

Marlene Constantino

Poesias 25/03/16 653

POEMA INCOMPLETO

Marcelo Braga

Poesias 23/03/16 523

HULK, ME AJUDA A MANTER A CALMA!

Ilmar

Crônicas 23/03/16 261

MINHAS LÁGRIMAS OUSAREI DERRAMAR

Ilmar

Acrósticos 22/03/16 255

MENSAGEM DE PÁSCOA

Leti Ribeiro

Mensagens 25/03/16 252

Teori Zavascki colocou ORDEM NA CASA

Ilmar

Acrósticos 24/03/16 220

BUDA TINHA RAZÃO

Ilmar

Crônicas 21/03/16 220

PRECIOSA BAGAGEM

Ilmar

Poesias > Recordações 25/03/16 210

Sublime Amizade

AnnaLuciaGadelha

Poesias > Amizade 21/03/16 198

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 28/03/2016
Reeditado em 28/03/2016
Código do texto: T5587207
Classificação de conteúdo: seguro