Zangado

Só tenho simpatia por um Zangado: o anão de Branca de Neve. Não gosto das pessoas zangadas. Aturo, mas não gosto. São chatas demais. Chatas e, não raro, pretensiosas. Vivem com raiva, destilando ódio, reclamando de tudo, discutindo a torto e a direito e... provocando. Parece até que engoliram alavancas, mastigando pimenta, chupando limão e mascando fel.

Na vida não podemosviver eternamente zangados. Alémde fazer mal a si próprios, essas pessoas se tornam indesejáveis.

Mas os zangados mais repulsivos são mesmo os que se julgam palmatória do mundo. Aqueles que são que só eles sabem das coisas, só eles dizema verdade, só as idéias deles são as corretas. So eles são bons.E quandoa obsessão avança ficam furiosos e perdem de vez o senso da razão em tudo. Viram apenas provocadores. Não sabem que estão tomando o caminho da perdição, movidos pelo ódio, pela vaidade imbecil e pelo prazer irracional de provocar e pichar os outros. E o ápice do frisson do zangado é quando ele se mete a engraçado.

Na vida o zangado só sai perdendo, mesmo que a causa dele vença. Porque áí ele perde o discurso. Na verdade o que o zangado obsessivo devia fazer era procurar um analista.

No mais, repito, Zangado só simpatizo com o anão de Branca de Neve, este é um caraarretado. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/03/2016
Código do texto: T5586914
Classificação de conteúdo: seguro