Caranguejo comanda o impeachment

Sou quase mobral em Direito (e em várias matérias), por isso sempre que tenho dúvidas recorro a amigos que são experts, principalmente em Direito. Tenho vários amigos que são cobras criadas nessa matéria.Por isso em relação ao impeachment que estão tentando contra a Dilma (eua cho que é golpe), consultei esses caras e eles me explicaram minuciosamente que a presidenta só poderiasofrer impeachent se tivesse praticado pessoalamente um crime de responsabilidade, um ilícito penal, tivesse, por exemplo, se apropriado de bens, avançado nodinheiro público, tirando vantagens para si própria do governo. Ora, isso não é o caso de Dilma,porque até os postes de kuz eas placas de coca-cola sabem que ela é honesta.Dilma parece e é honesta. Não há nenhuma dúvida. Pode ser turrona, teimosa, sem jogo de cintura, mas desonesta ela não éde jeito nenhum. É o quadro político mais honesto do Brasil.E priu.

Bom, mas vamos admitir que se queira cassar na marra, a pulso, ao arrepio da leis o mandato dela; Nesse caso uma pergunta não pode calar: quemsubstituiriaa Dilma? Temer? Mas ele esteve junto coma Dilma diurante osgovernos dela, como vice-presidente, presidente do PMDB quetem sete ou oito ministros, nunca deu um pio contra ela, é co-participante difreto do poder, como com aquela cara idêntica doDrácula do filme famoso, alémde lisa, pode agora dizer que nao tem nada a ver com o governo? Nocaso dele não assumior, quemassumiria? Surpprise(botei em inglês porvergonha): O Caranguejo. Quem é o Caranguejo? É o réu em vários crime Eduardo Cunha, mais sujo que pau de galinheiro. O apelido foi dado pela Odebrecht no listão das propinas. Mas num exercício de futurogia jurídica digamos que o Caranguejofosse impedido, quemassumiria? Simplesmente Renan, também réu no STF, dispensa maioreesw comentários.

Mais: como um congresso em que grande parte dos seus membros está sub judice pode votar oimpeachment da presidenta? Como um impeachent, pelo amor de Deus,pode ser comandado por um Carnaguejo processado por corrupção

Não, não estouescrevendo com raiva, mas com indignação. Porque esse absurdo me dói, me fere, me entristyece, me constrange, merevolta, me dá vergoha. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/03/2016
Código do texto: T5586279
Classificação de conteúdo: seguro