Reis do Recanto (278)

E Valverde segue na ponta, agora contudo sob a pressão galopante de Constantino: será que o Pai ainda ultrapassa Camila? É viver e ver.

Hoje, porém, a ressurreição é do Filho que se celebra, como revelou o Anjo às Santas Mulheres que haviam ido dar uma espiada na sepultura de Jesus.

E Jesus continua mostrando a força de sua onipresença, até na balança de nossa obesidade: ao seu nascer, comemos panetone, pelo seu sacrifício, nos refugiamos no bacalhau e agora, na sua ressurreição, os ovinhos de chocolate é que fazem o crente e o resto da gente, glutão...

Mas vamos aos demais membros ilustres do quinteto dos mais lidos: Braga, Pinheiro e Ilmar, trio espetacular e, no frigir dos ovos pascoalinos nos damos conta de que 4 entre 5 composições vitoriosas são poesia. É a alma recantiana que assim escolhe. Mas Ilmar não se tolhe, como cronicamente tem feito, com sua crônica, mete-se e se repete, neste grupo eleito. E a notícia é alvissareira, mas não sei se dá pra nutrirmos a esperança de que estas sumas alturas uma piadinha - e nem precisa ser minha - ainda alcança.

E o panorama eleitoral norte-americano ganha sinal, ao menos, duma possível reviravolta: no terreiro dos Democratas a coisa não parece estar assim tão fácil para Hillary Clinton: o velho Sanders dá mostras de ressurreição e ganha as primárias em três estado da nação. Danação?

Enquanto isso, o Republicano virtual candidato Trump, numa longa entrevista ameaça cessar as compras de petróleo da Arábia Saudita se aquele país não se comprometer mais concretamente no combate à insurgência árabe contra a ocupação e interferência norte-americana

no Oriente Médio. Será que o nosso tão proclamado e tão bem guardado pre-sal tem chance duma ressurreição? Inxalá!

Camila Magnífica

Tomás Valverde

Poesias > Pensamentos 24/03/16 766

PAI, POR QUE ME DESAMPARASTES ?

Marlene Constantino

Poesias 25/03/16 610

POEMA INCOMPLETO

Marcelo Braga

Poesias 23/03/16 517

- TEMPO -

Iolanda Pinheiro

Sonetos 20/03/16 241

HULK, ME AJUDA A MANTER A CALMA!

Ilmar

Crônicas 23/03/16 192

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 27/03/2016
Reeditado em 27/03/2016
Código do texto: T5586223
Classificação de conteúdo: seguro