AS PEDRAS DO MEU CAMINHO .
Nem sempre foram pequenas mas também jamais me impediram de continuar caminhando, seguindo em frente sem nenhum temor .
As menores , as que tentaram em vão me derrubar , se não chutei para os lados fiz questão de pegá-las, olhar bem firme na direção do centro delas e então constatei, sem ter nenhuma dúvida ou arrogância o quanto eram pequenas, insignificantes e que mereciam ser chutadas para os lados sem qualquer resquício de remorso .
Em várias ocasiões tropecei em outras um pouco maiores, caí de joelhos é bem verdade mas , nos tombos que levei, ao encostar as mãos no chão pedregoso pude perceber que com elas poderia forçar meu corpo para cima , levantar mais uma vez ou tantas vezes quantas fossem necessárias .
Não que seja só teimoso e sou , mas é que gosto e me acostumei a vender meus tombos e derrotas por um preço muito alto.
Quero dizer com isso que jamais e em tempo algum nenhuma pedra, fosse do tamanho que fosse conseguiu , consegue e conseguirá apagar a chama de grande guerreiro que sempre arde no meu peito e aí, com a confiança do meu olhar e determinação inquebrantável , continuarei olhando com cada vez mais força para o horizonte que se desenha a minha frente, nem sempre colorido mas ainda assim melhor do que se tivesse ficado parado ou cultuando o que ficou para trás .
Como sempre repito, o passado que fique no lugar de sempre !
Nessa minha longa caminhada encarei de frente pedras enormes, verdadeiras montanhas mas essas me ensinaram muito e posso dizer que foi graças a elas que conheci a humildade .
Não importa o tamanho do obstáculo, não importa as pedras que estiveram, estão e sempre estarão no meu caminho , não importa os tombos que já levei e os outros tantos que certamente ainda me esperam, só que desistir é uma palavra que simplesmente ignoro .
Muito maior que isso trago no peito, no olhar e na força da minha caminhada uma coisa que muito me orgulho e que é a vontade inabalável de continuar seguindo em frente, olhando muito pouco para os lados e fazendo o possível para não desviar minha atenção perdendo tempo olhando para o que já aconteceu, ficou no passado e que a poeira do tempo espalhou pelos campos da existência .
Não sei até onde ou se posso chegar ao final do horizonte que abre suas cortinas a minha frente . O que sei e que tenho a mais absoluta certeza é que estou sempre mirando o que meu olhar alcança , tirando o que posso tirar de melhor proveito em todos os momentos que passam , aprendendo muito com cada um dos meus passos mas sem qualquer tipo de receio se daqui a um ou dois passos estarei na beira do final da caminhada .
Seria injusto se dissesse o contrário então, não posso deixar de citar que as pedras do meu caminho me ajudaram , ajudam e tomara que ainda me ajudem muito .
Com certeza elas não conseguiram perceber e nem entenderam que na verdade foram degraus que me ajudaram a avançar cada vez mais na direção do que sempre quis alcançar e que, aconteça o que acontecer, chova ou faça sol, trovoadas e ventos fortes tentem fazer com que desista , estarei sempre determinado a seguir em frente...sempre...
*********
(...imagem google...)