CIMG0397%20(Medium).JPG

       AS PEDRAS DO MEU CAMINHO .
 
   
Nem sempre foram pequenas mas também  jamais me impediram  de continuar caminhando, seguindo  em frente sem nenhum temor  .
   
As    menores ,   as   que tentaram em vão me derrubar , se não chutei para os lados fiz questão de pegá-las, olhar bem  firme na direção do centro delas e então constatei, sem ter nenhuma dúvida ou arrogância  o quanto eram pequenas, insignificantes  e que mereciam ser chutadas para os lados sem qualquer resquício de remorso .
   
Em várias ocasiões tropecei em outras um pouco   maiores, caí de joelhos é bem verdade mas , nos tombos que levei, ao encostar as mãos no chão pedregoso  pude perceber que com  elas poderia forçar meu  corpo  para cima ,  levantar mais uma vez ou tantas vezes quantas fossem necessárias  .  
      
Não que seja só teimoso e sou  , mas  é  que gosto e me acostumei a vender meus tombos e derrotas por um preço muito alto. 
     
Quero dizer com isso que jamais e em tempo algum nenhuma pedra, fosse do tamanho que fosse conseguiu , consegue e conseguirá  apagar a chama de grande guerreiro  que sempre arde no meu peito e aí, com a confiança do meu olhar e determinação inquebrantável  , continuarei olhando com cada vez mais força para o horizonte que se desenha  a minha frente, nem sempre colorido mas   ainda   assim  melhor do  que se tivesse ficado   parado ou cultuando o que ficou  para trás .  
    
Como sempre repito, o passado  que fique no lugar de sempre !
   
Nessa    minha longa caminhada encarei de frente pedras enormes, verdadeiras montanhas mas essas me ensinaram muito e   posso   dizer que   foi   graças    a elas que conheci a humildade .        
     
Não importa o tamanho do obstáculo,   não  importa   as   pedras que estiveram, estão e sempre estarão no meu caminho , não importa os tombos que já levei e os outros tantos que certamente ainda me esperam, só que  desistir é uma palavra que simplesmente  ignoro .  
    
Muito maior que isso trago no peito, no olhar e na força da minha caminhada uma coisa que muito me orgulho e  que é a vontade inabalável de continuar seguindo em frente, olhando muito pouco para os lados e fazendo o possível para não desviar minha atenção perdendo tempo  olhando para o que já aconteceu, ficou no passado e que a poeira  do tempo espalhou pelos campos da existência .
  
Não  sei até onde  ou se posso chegar ao final do horizonte que abre suas cortinas  a minha frente . O que sei e que  tenho a mais absoluta certeza é que estou sempre mirando o que meu olhar alcança , tirando  o que posso tirar de melhor   proveito em todos os momentos que passam , aprendendo muito com cada um dos meus passos mas sem qualquer   tipo de receio se daqui a um ou dois passos estarei na beira do final da caminhada .
   
Seria injusto se dissesse o  contrário então, não    posso    deixar de citar que as pedras do meu    caminho    me    ajudaram , ajudam e tomara que ainda me ajudem muito .  
   
Com certeza elas não conseguiram perceber e nem entenderam  que na  verdade foram degraus que me ajudaram a avançar  cada vez mais na direção do que sempre quis alcançar e que, aconteça o que acontecer, chova ou faça sol, trovoadas e ventos fortes tentem fazer com  que desista , estarei sempre determinado a seguir em frente...sempre...


                         *********






(...imagem google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 26/03/2016
Reeditado em 26/03/2016
Código do texto: T5585504
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.