O BENEFÍCIO DA TROCA DO PODER
Na conjuntura atual, uma troca de governo seria ou será benéfico para o país. A presidência e todo o ministério estão desgastados, devido a grave crise econômica que assola o Brasil. Há uma crise de desconfiança, de ética e de moral na política brasileira, originadas pela corrupção descomunal, com participação de centenas de pessoas da elite governamental e de grandes industriais, com desvios de vários bilhões de reais, pela inflação alta, pelo desemprego, pela alta de preços e pela miséria e pela fome.
Um presidente novo traria ou trará um novo alento, um novo ânimo para a economia. Existe a crise real e a retração do comércio e do povo em geral para se protegerem da crise. Mesmos as indústrias e pequenos comerciantes que fecharam as portas, acredito que guardaram uma reserva para um provável recomeço. É só uma questão de confiança no futuro governo que vem com uma nova disposição para um trabalho de novos projetos, de investimentos que trarão, lentamente a melhora na economia como um todo. Particulares que possuem uma poupança guardada farão esse dinheiro circular novamente.
E, se acontecer a prisão dos corruptos, a justiça brasileira mostrará para a população que sempre poderá confiar nela como um "bastião” da segurança nacional. Justiça essa que estava adormecida há muitos anos e que agora ressurge com força total, tendo pela frente o Juiz Federal Sérgio Moro que se tornou um símbolo nacional em matéria de aplicação da justiça nos engravatados do Brasil, colocando-os na cadeia.
Acreditemos que sempre há uma luz no fim do túnel.