Eustáquio - Conversando com você.

Eustáquio

Conversando com você.

O sono é imagem da morte.

Por extensão ao infinito, falamos em sono eterno.

Quando nascemos, abrimos os olhos para o mundo.

Ao levantar-nos pela manhã, abrimos os olhos para um novo dia como que ressurgindo, como o Sol que ressurge, diariamente, após a escuridão da noite.

Em ambos os casos, há um processo, um fenômeno de dentro para fora.

Um sensor que ilumina. E o efeito da luz se diz iluminamento, iluminação.

O sono como imagem da morte não é somenos.

Assim como ressurgimos todo dia, após um determinado período de vida,

quando morremos, ressurgimos encantados, iluminados para a eternidade.

Um parâmetro do qual não temos referência aqui na terra. Mas, com Gilberto Gil, andá com fé eu vou que...

A fé não costuma faiá.

A fé tá na manhã, a fé tá no anoitecer.

Sobretudo no anoitecer.

A fé tá na luz, a fé tá na escuridão.

Sobretudo na escuridão.

A fé tá no viver, a fé tá no morrer.

Sobretudo no morrer.

A fé tá no céu, no céu, pois lá com minha mãe 'starei’.

Com a mãe de Deus e mãe dos homens, com minha mãe e meu pai, com meus irmãos falecidos há mais tempo e, de um ano e meio para cá, um por semestre, com José, com Vicente e com Eustáquio.

E Jó disse a Deus...

Disse o quê? Não era necessário dizer.

O Autor de tudo, inexplicável algoz de todos, perscruta os corações, sonda os rins.

Senhor, não entendo. Também nunca entendi – será que é para entender? –

teu filho crucificado. Eustáquio, na sua missão aqui na terra, faleceu justamente na Semana da Paixão, associando-se definitivamente ao Mistério da Redenção.

Descanse em paz, meu irmão.

Antônio

Antônio Oliveira MG
Enviado por Antônio Oliveira MG em 24/03/2016
Código do texto: T5584012
Classificação de conteúdo: seguro