.               PARTIDOS CORRUPTOS
 

     A massa política no Brasil, engole grande parte da arrecadação.
     São mais de 30 partidos sendo mais de 20 perdidos na corrupção, conforme a lista que saiu, e foi divulgada ontem no JN e outros jornais.
     Além da corrupção, grande parte da arrecadação vai para as verbas que cada partido, na fatia do governo.
     São milhares de assessores, de políticos, de pessoas envolvidos neste leque, que representa da cada partido.      
     Depois vem os elegidos, como os prefeitos, vereadores, assessores e secretários de cada pasta. É uma demanda muito grande, para o fluxo de caixa público.
     Este ano é ano de eleição, e muita coisa está parada, ou melhor, nem tanto, há muitas obras sendo inauguradas por aqueles que querem se eleger, há muita promessa e compra de votos por baixo dos panos. Promessa de emprego, é o que não falta, principalmente nas prefeituras, tudo se movendo, ansiosamente para preparar para outubro.
     Só uma perguntinha... De onde sai tanto dinheiro, para manter de pé e mover tudo isto?
     Cada dia mais se criam cargos, secretarias, assessores, para ajuda técnica ou não.
     A demanda de habitantes aumentando cada vez, com isto faltam hospitais, transportes, casas, escolas, creches e mais.
     Por outro lado “cidadãos” roubando, assaltando cofres públicos, corrompendo órgãos estatais, sonegando impostos, a nossa riqueza nacional, onde deveria gerar lucros, para ajudar na demanda de tantos benefícios que a população precisa, tais como, escolas, estradas, hospitais, creches, moradias, remédios, merendas, segurança, etc...
     É só pensar um pouco, manter também tantos políticos e partidos saem dos cofres públicos.
   Para que tantos partidos?? Depois, que aqueles sai perdendo, vão apoiando os dois que conseguiram restar.       Tanta colignação, sinceramente, é manobra daqui e dali, uns que eram contra, depois são coligados para eleger um dos dois...
     É TANTA POLÍTICA...TANTOS POLÍTICOS...
  ESTÁ VIRANDO FESTA, CRIAR NOVOS PARTIDOS A CADA DIA. Só que são muitos recursos também, gastos na política em si...A demanda está crescendo...
     E para se eleger gasta muito dinheiro...é onde começa muito a corrupção. Muitos são honestos sim, mas muitos se perdem pelo caminho, pois nem sabem de onde sai o dinheiro que os ajudam a se eleger. De onde muitos militantes buscam esta verba...

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 24/03/2016
Reeditado em 24/03/2016
Código do texto: T5583834
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.