Vegetariana pelos animais.

Já ouvi de muitas pessoas assim: “Nossa, mas você se empenha tanto em ajudar os animais, e as pessoas como ficam nessa história? Os que passam fome, as crianças de rua?”.

Minha resposta é sempre clara e objetiva. “Acho muito importante ajudar a todos que precisam, afinal, fora da caridade não há salvação, mas em especial a causa que defendo é a animal, admiro sua preocupação, então, por favor, ao invés de questionar o porquê de algumas pessoas ajudarem os animais, use sua preocupação e se mobilize para ajudar quem você realmente acha que importa”. Normalmente não obtenho respostas.

Minha mãe sempre me disse que desde pequena tive opinião muito forte e normalmente rejeitava carne, em minha família todos possuem alimentação considerada “normal” (que a meu ver não é tão normal, mas enfim...), que é a que inclui carne. Porém há cerca de 5 anos resolvi mudar um pouco minha filosofia de vida. Comecei a me questionar o porquê as pessoas precisam tirar vidas para se alimentar. Porque pra mim isso nada mais é que crueldade. Sempre amei animais, de todas as espécies e não consigo entender porque temos que amar uns e comer outros. Por instinto? Não sei se isso é aplicável aos dias de hoje, pois não vejo ninguém caçando a própria comida para não morrer de fome. Não julgo quem come carne, até porque a maioria das pessoas que conheço é adepta a essa alimentação, meus pais, irmãos, namorado, amigos, e não podemos julgar alguém simplesmente pelo fato dessa pessoa agir diferente do que você acha certo.

Não me alimento de carne, não utilizo artigos de origem animal e pesquiso muito antes de comprar meus cosméticos para evitar empresas que fazem testes em animais.

Cortar 100% de nossa vida tudo que é de origem animal? Praticamente impossível, pois, podem ter certeza que muitas coisas que nem imaginamos pode ter essa origem. Ou até mesmo alguns itens necessários para nossa sobrevivência, como, por exemplo, remédios. Mas tento reduzir ao máximo.

Essa é uma filosofia de vida que escolhi. Orgulho-me de não precisar matar ninguém para satisfazer minhas necessidades fisiológicas, hoje não me importo com comentários mal educados. Independente de qualquer que seja sua opinião, tenha respeito. Porque uma coisa é você ter sua filosofia de vida e não concordar com a minha, outra é você ser mal educado e irônico só porque não concorda.

Há um documentário muito bom chamado “A carne é fraca” que caso alguém tenha interesse, vale a pena assistir, para termos consciência de muitos fatores que acontecem nesse ramo alimentício e muitas vezes não temos conhecimento.

Portanto, sou defensora da causa animal sim. Se eu acho que vou mudar o mundo? (como já me perguntaram). Posso não mudar o mundo, mas vou mudar parcela do “meu mundo”, estarei tranquila quanto as minhas filosofias e aos meus princípios. E sinceramente, eu pago minha comida, então tenho direito de escolher o que como, ok?

Acho o amor de animais para os seres humanos a forma mais pura de amor, sem maldade e nem esperar algo em troca.

E quando me perguntam, você é vegetariana por quê? A resposta é simples.

“Pelo amor incondicional e inexplicável que tenho pelos animais”.

Lora L
Enviado por Lora L em 24/03/2016
Código do texto: T5583457
Classificação de conteúdo: seguro