Reis do Recanto (275)
Ferreira, Iolanda, Christiano, Elie e Masaharu. A linha de ataque de hoje nesta quinta que antecede a Paixão. Os números expressados no placar, relativamente modestos em comparação a placares astronômicos que se registravam há poucas semanas ainda, são, no entanto, robustos e certamente razão de satisfação e orgulho para quem os acolhe.
Cabe também salientar que papel substantivo têm as inteirações dos leitores que em boa medida aos textos vão dando vida. É do conhecimento, e até razão de um certo desconforto, de boa parte da confraria recantiana que uma composição sem interações fica solitária como uma árvore no deserto. E é bom ter arbusto, capim e até cobra por perto.
Já no meu quarto ano militando neste site, com mais de oito mil textículos publicados, apraz-me sobremaneira registrar o clima de camaraderie que, predominantemente, preside as inter-relações recantianas. Respeito mútuo, apreço e franqueza são palavras de ordem. E que às vezes, mordem - para que as consciências e consistências acordem.
Eu que me jactava até há poucos dias de já ter três composições que haviam alcançado a marca dos três dígitos de leituras, tive a surpresa de descobrir ainda ontem que uma quarta atingiu esse emblemático patamar.
A média de leituras por texto, nada obstante, situa-se ligeira mas teimosamente abaixo de 20. Mas se o Leonardo da Vinci, estar em sua companhia não é nenhum acinte.
E hoje, quiçá dando uma brecha, ou odebrecha? - deixemos por um momento o Lava Jato e vamos ao Lava-Pés, desde que não sejam de pato...
O ENCONTRO
Ferreira Estêvão
Contos > Amor 18/03/16 199
- TEMPO -
Iolanda Pinheiro
Sonetos 20/03/16 171
A MÃO QUE AFAGA É A MESMA QUE APEDREJA
Christiano Nunes
Crônicas 17/03/16 150
GRAMPOS PALACIANOS
ELIE MATHIAS
Poesias > Quadra 18/03/16 138
A invasão
masaharu emoto
Contos > Ficção Científica 17/03/16 134