o sonho de um mentiroso

Ele fuma seu ultimo cigarro. De repete uma lágrima cai de seu rosto, não algumas lágrimas, mas apenas uma, uma, que rola por seu rosto até tocar sua gelada mão da noite fria que fizera.

Os pensamentos voltam, pensamentos que até então achara que já tivera esquecido.

Suas mãos suam sem cessar, mesmo a temperatura estando abaixo de zero.

Seu único sentimento ali é o de abandono. O cigarro tivera apagado, fumou-o ate o fim, já não resta nada nessa noite, apenas aquele silêncio que o enlouquece, o mesmo silêncio que lhe fizera companhia todas as noites.

Ele olha pro alto, nada para vê, a não ser um céu escuro e sem estrelas, uma típica noite de inverno como todas outras, chuvosa, fria e gelada.

_ O que é aquilo?

Ele diz, olhando novamente para o alto!

_ Uma estrela? uma estrela nesse tempo? com esse céu?

Retrucou sozinho!

Sem se dar conta, cai em prantos, uma musica ecoa lá de longe, talvez nem tão longe assim, talvez apenas com o volume reduzido, aponto de que ele conseguisse ouvir apenas sua melodia. Uma melodia suave e impactante ao mesmo tempo, acreditava estar ouvindo “Anastasia” do “slash”.

A noite vai passando lentamente e com ela um aperto que fizera tempo não sentia, suas mãos já secas dentro do bolso da calça, logo se encharcam ao se misturarem com a chuva que cai na madrugada.

Logo se dera conta de que esta todo molhado e ao decidir sair da chuva, acorda com medo.

Ao perceber que tudo não passara de um sonho ruim, afogasse em lágrimas, pois sabia ele que tudo aquilo que fizera no sonho, por mais louco e improvável que fosse, ainda assim, era mais real que tudo que vivera até o momento.

Denison Sousa
Enviado por Denison Sousa em 24/03/2016
Reeditado em 07/09/2016
Código do texto: T5583246
Classificação de conteúdo: seguro