Virou zona

Dizem que no Brasi tudo vira samba, descamba para a gandaia, vira zona, anarquia, carnaval, bloco de sujo, troça, piada. Pode se perder tudo no Brasil,mas nunca o humor.

Um exemplo foi a divuilgação do listão de distribição de bufunfa pela Odebrecht. O número é simplesmente assombroso: mais de duzentos políticos, de diferentes partidos, ideologias, religiões,enfim, algo eminentemente democrático. E tudo contabilizado no listão, mais grosso que catálogo dde telefone. Na certa a maioria dos duzentos "feras" do listão vão dizer que está tudo nos trinques, cantabilizado emprestaçõa de coanta, de acordo coma lei e etc e coisa e tal,

Eu, pessoalmente, acho que virou zona, anarquia, gandaia.Explico: é que além de outros indicativos, houve algo que foi a gande sacada humorística tipo zorra geral: cada político tinha um codinome, um apelido. Um deles me chanou à atenção porque pode ser encarado como algo homofóbico,botaram num político o apelido de "Passivo". Em Sarney fizeram justiça,botaram "Escritor",Eduardo Paes é "nervosinho", Manuela D'Ávila é com justiça, avião", Jucá, "Cacique", Sir Eduardo Cunhão é "Caranquejo"... Sao duzentos não vi todos, mas devem haver vários achados hilários.

De Pernambuco, vi Geraldo Júlio, codinome "Neto", deve ser porque é chato igual ao comentarista da Band. Jarbinha Filho ganhou o codinome "Viagra" (não entendi, quiseram se referir a alguém mais velho?), Raul Jungman, o catão em compotas, vereador que está exercendo o mandato de deputado porque é suplente e o titular entrou de licença, é Brutus, deve ser referência ao rival de Popaye, um achado. Humberto Costa ganhou o apelido de Drácula, é autoexplicativo. Há varios outros pernambucanos que estão no listão.

Sei não, mas acho que no departamento da Odebrecht que trata da distribuição de bufunfa com ospolíticos deve haver um humorista arretado. Alguns apelidos são simplesmente geniais.

Uma pergunta não pode calar: que vão fazer comesselistão? Nada, não vai dar para apurar tudo. São duzentos nomes. Mas uma coisa está nítida: são todos farinha domesmo saco. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/03/2016
Código do texto: T5583045
Classificação de conteúdo: seguro