UM POUCO DE MUITAS COISAS.
Não sou exatamente um rebelde mas hoje em dia posso dizer que , sem sombra de dúvida , só faço a grande maioria da coisas quando estou com vontade , inspirado ou com algum tipo de disposição .
Não que seja preguiçoso, muito pelo contrário , mas é que na minha faixa de idade descobre-se a fantástica liberdade que podemos desfrutar, curtir, aprender e de vez em quando ensinar sem nenhum tipo de remorso ou arrependimento .
Está certo que por força do hábito me acostumei a levantar cedo mas isso , pelo menos na minha ótica , não significa que seja escravo do tempo e de compromissos inadiáveis .
É tipo assim, escuto as músicas que mais gosto, presto a atenção só no que realmente me interessa, leio livros e textos do meu gosto e repito, quando quero só ligo a TV para assistir ao que mais me chama atenção e filmes e seriados assisto pelo meu computador e nesse caso interrompo a hora que bem entendo .
Todavia , não posso deixar passar que na minha intensa caminhada ainda tropeço em algumas pessoas que tentam me domar . Sim eu disse domar e hoje, já que me deu vontade de novamente escrever tolas tolices, quero falar da minha nutricionista .
Ela, que é uma bela mulher quarentona, corpo bem feito, olhar penetrante e voz macia fez o favor de me contemplar com uma quilométrica lista do que não posso comer ou beber e outra minúscula relação do que só posso dar uma pequenina beliscada .
Por exemplo, devo evitar ir a churrascos já que no máximo, pelo menos uma vez por semana , devo comer uma insignificante porção de carne vermelha . Nada de linguicinhas, coraçõeszinhos na brasa e muito menos molho de pimenta. Cerveja, jamais e refrigerantes , só uma colher de sopa .
Como sobremesa, meia unha de sorvete e mesmo assim sem direito a repetir e aí pergunto. Alguém conhece alguém que vai a um churrasco só para comer repolho cozido e mesmo assim com pouco tempero ?
Disse no inicio dessas mal traçadas linhas que não sou rebelde mas, já que tenho certeza que minha querida quarentona não vai ler o que estou escrevendo, ultimamente ando saindo da linha .
Vou a festas e churrascos mas não abuso. Como o que me satisfaz , cerveja só bebo em casa e no máximo duas latinhas. Sobremesa no máximo três bolas de sorvete uma vez ao dia e repolho até como porque gosto mas, acompanham arroz, feijão , farofa , uma linguicinha , batatas fritas e outras coisinhas mais que prefiro manter em segredo.
Sei que não sou mais criança ou melhor, dentro da minha setentionice existe uma criança às vezes meio rebelde e desobediente mas, que ninguém conte para o “Clube das Nutricionistas Implicantes” e de vez em quando muito chatas...
*********
...quero dedicar esta croniqueta a querida e bela doutora Claudia, minha competente nutricionista...
(...imagens google...)