churrasco-carne-bife-argentina-1336087221337_956x500.jpg
      UM POUCO DE MUITAS COISAS.
 
     
Não sou exatamente um rebelde mas hoje em dia posso dizer que , sem sombra de dúvida , só faço a grande maioria da coisas quando estou com vontade , inspirado ou  com algum tipo de disposição .
 
 Não  que  seja preguiçoso, muito pelo contrário ,  mas é que na minha faixa de idade descobre-se a fantástica liberdade  que podemos desfrutar, curtir, aprender e de vez em quando ensinar sem nenhum tipo de remorso ou arrependimento .
   
Está certo que por força do hábito me acostumei a levantar cedo mas isso , pelo menos na minha ótica ,  não significa que seja escravo do tempo e de compromissos inadiáveis .
   
É tipo assim, escuto as músicas  que mais gosto, presto a atenção só no que realmente me interessa, leio livros e textos do meu gosto e repito, quando quero só ligo a TV para assistir ao que mais me chama atenção e filmes e seriados assisto pelo meu computador e nesse caso interrompo a hora que bem entendo .
   
Todavia , não posso deixar passar que  na minha intensa caminhada ainda tropeço em algumas pessoas que tentam me domar . Sim eu disse domar e hoje, já que me deu vontade de novamente escrever  tolas tolices, quero falar da minha nutricionista . 
    
Ela,  que é uma bela mulher quarentona, corpo bem feito, olhar penetrante e voz macia  fez o favor de me contemplar com uma quilométrica lista do que não posso comer ou beber e outra minúscula relação do que só  posso dar uma pequenina beliscada .
     
Por exemplo, devo evitar ir a churrascos já que    no   máximo, pelo menos uma vez por semana , devo comer uma insignificante  porção de carne vermelha . Nada de linguicinhas, coraçõeszinhos na brasa e muito menos molho de pimenta. Cerveja,  jamais e refrigerantes , só uma colher de sopa .
   
Como sobremesa, meia unha de sorvete e mesmo assim  sem direito a repetir e aí pergunto. Alguém conhece alguém que  vai a um churrasco só para comer repolho cozido e mesmo assim com pouco tempero ?
     
Disse no inicio dessas mal traçadas linhas que não sou rebelde  mas, já que tenho certeza que  minha querida quarentona não  vai ler  o que estou escrevendo, ultimamente ando saindo da linha .
   
 Vou a festas e churrascos mas não abuso. Como o que me satisfaz , cerveja só bebo em casa e no máximo duas latinhas. Sobremesa  no máximo três  bolas de sorvete  uma vez ao dia e repolho até como porque gosto mas, acompanham arroz, feijão , farofa , uma linguicinha , batatas fritas e outras coisinhas mais que prefiro manter em segredo. 
   
 Sei que não sou mais criança ou melhor, dentro da minha setentionice existe uma criança às vezes meio rebelde e desobediente  mas, que ninguém conte para o “Clube das Nutricionistas Implicantes”  e de  vez em quando muito chatas...


2-prato-ervilha-dieta-emagrecimento-original.jpeg?1402459620
                        
                           *********
 
       ...quero dedicar esta croniqueta a  querida e bela doutora Claudia, minha competente nutricionista...








(...imagens google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 23/03/2016
Reeditado em 23/03/2016
Código do texto: T5582826
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.