El Rei do Recanto (274)

E um português sobre ao trono das leituras recantistas, se não me engano é pela vez primeira, desde que um de seus ancestrais cá no Brasil deixou o filho, a Marquesa de seus amores, e um prontuário de estroinices dignas de um príncipe ante...

Pois é, significativamente, já que hoje no calendário das festividades cristãs realiza-se a procissão do encontro, é justamente com seu O Encontro, que Ferreira Estêvão galga o mais alto lugar de nosso pentapódio, neste exacto instante, com 173 leituras. Suas composição, um conto de amor, foi lançada no dia 18, dando-lhe uma média diária dumas 35 leituras. E com interações com fartura.

No segundo lugar vamos encontrar os Destaques do DTRL26, Rascunhos Literários, iniciativa essa bastante prestigiada pela confraria recantiana, que lhe propicia presença conspícua e vanguardeira no topo das mais lidas. E igualmente, concorrida em termos de participação do leitorado.

O terceiro lugar cabe a Iolanda pinheiro, alencarina da gema, que nos regala com um soneto para deixar claro que a poesia mantém seu nível elevado de aceitação junto ao público. E falando dum tema intrigante como o Tempo vê-se que nessa trajetória não há contratempo. E justamente depois de algum tempo afastada do quinteto, é uma Rosa que desabrocha entre nós, sempre bem lida e polida, a das Oliveiras que agora ao invés de pétalas acha por bem exaltar as Folhas.

Quinto lugar, por um pontinho apenas a o separar de Rosa, é Cristiano Nunes, que cronica em boa prosa, com o título emblemático sobre a Mão, que afaga e apedreja.

E vamos seguindo na peleja, enquanto lama e lama de lado a lado se despeja e até a fOdebrecht dá sua relação da gorjeta malfazeja. E o Filho que, entregue de bandeja, e que de novo parte pro sumo sacrifício, louvado seja. Até na cruz em que se o craveja?

Soltaí, OBrahma, uma cerveja.

O ENCONTRO

Ferreira Estêvão

Contos > Amor 18/03/16 173

Destaques DTRL26

DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários

Contos > Terror 16/03/16 156

- TEMPO -

Iolanda Pinheiro

Sonetos 20/03/16 150

FOLHAS

Rosa das Oliveiras

Poetrix > Multiplix 16/03/16 140

A MÃO QUE AFAGA É A MESMA QUE APEDREJA

Christiano Nunes

Crônicas 17/03/16 139

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 23/03/2016
Reeditado em 23/03/2016
Código do texto: T5582777
Classificação de conteúdo: seguro