Homem inimigo do homem.
Hoje pela manha, indo para o metro, eu falei com a minha esposa, "Nos somos a próxima raça em extinção", minha esposa, meio que olhou torto, mas vimos como as vezes é sobre humano entrar no metro, o dia a dia, os empurrões que as pessoas dão umas nas outras, todo aquele ódio, por ser de manha, e as pessoas estarem exaltadas, tao cedo, fico me perguntando por qual motivo?, porque de tanta discórdia?, honestamente, não sei, todos ali tem uma oportunidade de começar um novo dia e fazer diferente,mas as contas, o senso critico de não estar satisfeito com aquela situação, de certa forma move a emoção das pessoas, dai chego no trabalho, e abro o jornal, para saber como esta o mundo lá fora, e vejo o atentado em Bruxelas, vejo como o homem é inimigo do homem, não sei o que move um atentado exatamente, mas creio que seja uma ideologia, uma guerra de oriente x ocidente, uma guerra entre homens na verdade.
Venho analisando o sonho das pessoas, escuto a conversa delas nos meios de transporte, ou até mesmo pelas ruas, e são sonhos tão banais, para mim, talvez não para aquelas pessoas, isso vai fortalecendo a minha convicção, de que os bons devem estar ocupados demais, pois é como se a maldade estivesse impregnada, como se nos deixássemos que o mal entrasse em nossas vidas, matamos por politica, por religião, ou tão somente por nada.
E fico avaliando, será que somente eu estou vendo isso desse jeito?,sera que estou ficando louco?,será que estou enxergando tudo manchado de sangue?, ou será que isso é de fato o que acontece mesmo?.
Estamos tão conectados com todos, e ao mesmo tempo tão desconectados de uma boa conversa olho no olho, estamos tão ambiciosos em conseguir dinheiro, que esquecemos os valores que para muitos hoje, é algo ultrapassado, eu não ia citar,mas você quer lugar de maior egoismo do que o transito?, você quer maior ato de deslealdade, do que na frente de uma pessoa, você prometer juras de amor, ou palavras de amizade,e pelas costas estar apunhalando,e traindo aquela confiança?, eu não erro?,eu sou o dono da verdade?, eu sei de todas as coisas?, não, de fato eu não sei, mas não queria desaprender a minha pouca humanidade, em troca de algumas migalhas oferecidas, estou vendo o lado negativo? desacreditando na vida e na sua força?, não, logico que não!, mas ando refletindo muito bem, e a inocência foi totalmente perdida, sem maiores culpados, apenas em nossas batalhas mesquinhas em busca de um espaço.