A máquina do EU

A vida seria bem mais fácil se fosse computadorizada, ou melhor, se pudéssemos importar para dentro de nós um computador! Calma, eu explico!

Já pensou se houvesse um botão "delete" para fatos e acontecimentos?

Um "photoshop" para mudar a forma de ver o mundo?

Um "google" que esclarecesse nossas dúvidas íntimas e nos desse soluções práticas para questões cotidianas e pessoais?

Um "GPS" para que nunca ficássemos perdidos em nós mesmos e sempre soubéssemos a direção a seguir?

Um "ctrl+alt+del" para aquelas situações que sofremos um "fatal error" e paralisamos?

Um "upgrade" nos sentimentos e pensamentos desatualizados?

Se tivesse um botão "reiniciar" para recomeçar uma experiência?

Um "facebook" que traduzisse quem somos por dentro e que isso ficasse transparente para quem nos visse?

Um "Power Point" para que nossas recordações fossem nítidas e pudessem ser revividas?

Uma "nuvem" para que nada dentro de nós se perdesse e fosse armazenado com fidelidade à informação?

Um "anti-vírus" que combatesse eventuais tristezas, mágoas e ataques oportunistas sentimentais?

Um "mercado livre" que encontrássemos tudo que precisamos e sentimos falta e fôssemos alertados para não perder as melhores oportunidades que surgem?

Um "caps lock" para colocar em evidência o que há de melhor em nós?

Uma "media player" para que pudéssemos musicar nossa vida de acordo com os momentos?

Bem, precisamos nos contentar, pois talvez não possamos inserir novos "softwares" dentro de nós, mas podemos mudar nossa programação interior para uma "física quântica" da alma.

Fernando Paz
Enviado por Fernando Paz em 22/03/2016
Código do texto: T5582036
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.