SOS BRASIL, O PAÍS PEDE SOCORRO...

Queremos agora salientar que, o senhor Lula, depois de três derrotas nas urnas e, só à partir da quarta é que vence, isso aconteceu porque o quadro eleitoreiro do povo o estava testando e o observando, para que se colocasse um presidente realmente à altura de suas expectativas e, até que deu certo até certo ponto...

E, no dia da posse do ora em diante então presidente, Brasília toda vestida de vermelho, fugindo à regra do verde e amarelo de praxe, confessemos, nos deu um arrepio e nosso desconfiômetro nos dizia, será que dará certo esse presidente que elegemos? Pois agora se constata, não nos deu certo mesmo...

Na troca de faixas durante a cerimônia de posse, o presidente que entregava o cargo, o senhor Fernando Henrique, eis que ele, não satisfeito, ele sendo um doutor em conhecimento, com vários diplomas na parede ter que se solidarizar com um plebeu semi analfabeto sem nenhuma faculdade no seu currículum vitae...

Isso fora motivo de risos de ironismo por parte de quem propôs troca de carícias parlamentares entre partes envolvidas no instante em que todo o país se vestia de vermelho, coisa meio que estranha acontecendo naquele momento de transição de governo, mas estava se terminando um ciclo não útil ao povo para se apostar no agradável de outro ciclo...

E, agora de momento, o que se nota é que se confirmou o que nosso desconfiômetro nos alertava, o presidente Lula da Sliva se fêz de cordeiro inocente por dois mandatos e, porque lhe era propício, fêz vista grossa fingindo não ver os escândalos de corrupção que já afloravam no antigo governo de Fernando Henrique...

E, por ironia do descaso, veio a se confirmar, Lula, o cordeirinho inocente, eis que ele se transforma em lobo mau, e ataca, contra ataca, e diz palavrões de afirmativas de que se está senso deveras o precursor de tudo o que se aprecia e que se deprecia, pois o caos se estabeleceu e, doa a quem doer, justiça seja feita, senão...

O inteirim político no país mais parece com historias infantis, vejam como; No país das maravilhas tínhamos ALICE, agora temos, DILMICE no país das maracutaias, tínhamos ALI BABÁ e seus quarenta anões, agora temos ALILULÁ e seus quatrocentos ladrões, tínhamos os CAVALEIROS DA TÁVOLA REDONDA, agora temos OS POLÍTICOS DA MESA CORRUPTA, tínhamos OS TRÊS MOSQUETEIROS, agora temos OS TRÊS BADERNEIROS, e, por se vai, com mais histórias...

Bem, por ora é só, nos encontramos em outra crônica que escreveremos, até porquê teremos um breve intervalo no jogo político que estamos assistindo, um feriado prolongado bate à porta de nosso tempo, aguardemos o segundo round dessa luta sem precedentes que vivenciamos no tatame político do poder paralelo exposto e imposto no país que habitamos... Boa sorte...

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 22/03/2016
Código do texto: T5581721
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.