Mensagens que edificam - 169

Talvez fosse uma demonstração de fraqueza, se não representasse o mais profundo gesto de nobreza. Nem sempre ser reconhecido como o melhor ou o mentor de um grande projeto será a paga moral para quem divide espaços de relacionamentos onde amizade sobrepõe o coleguismo. Ser colega pode até ser legal, mas ser amigo é indescritivelmente sensacional. Amizades sinceras dispensam desnecessárias rivalidades e o que vale mesmo é ver no rosto de outrém a alegria e satisfação de estarem juntos. Ser colega pode ter por limitação um determinado período de convívio por força da ocupação de espaços comuns, mas ser amigo é ter um espaço cativo no coração de quem tem o seu apreço. Ainda que digas "eu não mereço" a amizade verdadeira tem dessas coisas, nada exige em troca e o seu mérito não é pautado por situações e conveniências, mas por inexplicações que a vida jamais irá explicar. O seu sorriso é o reflexo da minha felicidade e o eco do meu riso. É por isso que antes e acima de qualquer título és e sempre serás meu "amigo".

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 22/03/2016
Reeditado em 22/03/2016
Código do texto: T5581297
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.