Estatistica e metaforicamente falando...
Estamos numa época de mudanças ou, seria mudança de época?! Os contos de fadas, príncipes e princesas perduram, porém, não mais convencem.
O aspecto evolutivo não está mais por conta da ciência, acredita-se. As procuras que são constantes, sempre acabaram na metafísica. " Não deixeis cair em tentação; mais livrai-nos do mal". Qual seria esse nosso melhor mal?
Agora, nos vendem motivações com data de validade. Prometem-nos o além-mundo(...) Num mundo conectado; por uma conexão perfeita e de exclusão. As estatísticas fazem amostragens. Somos bilhões de vidas contadas - como se fosse um processo distópico e apocalíptico.
Deus e deuses nos servirão de escudos. Seria medo da verdade? Conhece a ti mesmo, e mantenha-se perdido; torna-te quem tu és, e tenha a possibilidade da liberdade.
Pelo mais incrível das insistências - nós humanos, ainda gladiamos - e, deixamos para os animais, seres irracionais; a necessidade de luta pela sobrevivência.
Até aqui, as linhas parecem confundir. É bem possível e até provável - como nas estatísticas que nos acompanharão por toda eternidade, até nossa absolvição.
Portanto, são essas, as poucas linhas que me permitem...