Finalmentes

No seriado "O Bem Amado", Odorico Paraguaçu quando presenciava um impasse, discussão, vira e mexe, sempre repetia: "Vamos deixar de lado os entretantos e vamos entrar nos finalemntes".

Foi dessa frase humorística mas que encerra uma grande verdade que lembrei ao sentir náusea diante dessa confusão vivida pelo país.Não da mais para suportar. Chegou no limite. Acho que é hora de acabar o lenga-lenga, o disse-me-disse, a arenga, as desavenças, essa confusão interminável que só prejudica a todos nós, sejamos pretos, brancos, amarelos, mulatos, sararás, religiosos ou não, socialistas, direitistas, centristas, pobres, remediados ou ricos.

É hora do STF acabar com os data vênia e estudos tediosos, além dos pedidos de vista e protelações, de colocaros pontos nos is,ouseja, dirimir todas as dúvidas. Quais são? A presidenta pode ou nãopodenomear um ministro? A presidenta pode ou não ser grampeada? Há ou não provas cabais contra o Lula ou é só ilação e orquestração? Dilma cometeu ou não crime de responsabilidade? Um deputado réu,processado, com provas cabais que tinha contas não declaradas no exterior, processado tambémpior quebra de decoro pode presidir um processo de impeachment da presidenta? Mais; por que outros inquéritos como Furnas, metrôs e trens de Sampa, merenda escolar, privataria e outros não são alvo de prioridade? Por que não se acelera os processos dos parlamentares qe estão bichados? E um juiz pode ditar regras ao STF ou o correto seria o contrário?

Não se admite também que entidades importantes como a CNBB e outras não se esforcem para mediar a crise, preferindo se omitir, quando o dever do cristão e do cidadão é tentar o diálogo e paz. Quem se omite toce pelo quato pior, melhor.

Sei não, nao sou ninguém, aopenas um velho aposentado que nãopetence a partidos, não tem cargos, nao tem votos, um cidadão sem nenhum poder e nem recursos, mas acho que o Brasil precisa de um entendimento o quanto antes, já passou até da hora,não se deve esperar por atos de violência. Sabem por quê? Porque se isso acontecer será preciso a intervenção de quem está até agora mudo na crise por dever constitucional, mas se advir o pior, eles nao hesitarão em manter a ordem. Refiro-me aos militares. O STF precisa urgentemente, repito, deixar os datga vênia, os entretantos tediosos,a buirocracia e entrar nos finalmentes. Todo cuidado é pouco. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/03/2016
Código do texto: T5580319
Classificação de conteúdo: seguro