OS VERDADEIROS ÍDOLOS NUNCA “MORREM”... *

Ontem, foi primeiro de maio, * feriado universal em homenagem ao Dia do Trabalho. Há vinte anos este feriado era num domingo. O país estava carente de autoestima; um Presidente jovem,* eleito pelo voto popular, após uma crise política, acabou renunciando, frustrando os seus milhões de eleitores, que esperavam um governo de justiça social, e que o privilégio de poucos não viessem em detrimento de muitos...

O seu Vice assumira*, era preciso “recompor” o Brasil, dar ao povo esperança, no social e no econômico; um novo plano econômico estava sendo montado e este não poderia falhar; - fato já havia acontecido em muitos outros, que deixava o povo com menos esperança em seu futuro. - entretanto, aos domingos, pela manhã, surgira um ídolo, que levantava a auto-estima do povo brasileiro, “nós” não éramos “inferiores”, éramos capazes, - através dele.* - de competir e vencer...

Apesar das constantes decepções dos últimos anos, domingo pela manhã era o dia de “lavar” nossas alma, e através das suas vitórias, ostentar na reta final a bandeira do Brasil, nestes momentos os “traumas” as frustrações de construir um novo país eram “esquecidas”...

O tempo passa célere, e para nós havia a impressão que os verdadeiros heróis vivem para sempre e não se “cansam” de vencer; era um domingo, ele lá estava presente, e com certeza traria a nós mais uma vitória, para elevar mais uma vez a bandeira de nosso país... Quando inesperadamente surge um acidente, que aparentemente parecia ser sem maior gravidade; ledo engano e para tristeza de milhões de brasileiros o acidente foi fatal, ceifando a sua vida neste plano...

A sua partida prematura, no auge de sua carreira automobilística, deixou um “vazio” que jamais seria preenchida; mas a vida prossegue; 60 dias depois começava definitivamente o Plano Real, que daria ao país a estabilidade na economia...

Dezesseis dias depós, para “amenizar’ este trauma da nação, há a alegria para milhões de brasileiros, após 24 anos o Brasil se torna novamente o vencedor de mais um Copa do Mundo, em Passadena, EUA, na célebre decisão com a Itália, em 17 de julho de 1.994. *

*Fernando Collor de Mello

*Itamar Franco

*Ayrton Senna da Silva foi um piloto brasileiro da Formula 1, três vezes campeão mundial 1.988,1990 e 1.991. Foi também vice-campeão no controverso campeonato de 1.89 e em 1.993. Nascimento: 21 de março de 1.960 São Paulo São Paulo Falecimento: 1 de maio de 1.994, Ímola, Itália.

Com apenas 36 anos ele se foi, porém, deixou marcado para sempre a sua presença, pois os verdadeiros ídolos nunca “morrem”, é o título de nossas Reflexões do Cotidiano de hoje, pois não poderíamos de deixar “falar” algumas palavras, em homenagem a este personagem que engrandeceu o Brasil; tinha apenas 36 anos quando nos deixou, deixando a nós os exemplos de persistência; o Brasil não é “inferior”, comparado a outros povos; não há problemas insolúveis, desde que haja a firme vontade para superá-los; e isto dependerá de cada um de nós...

São 10 h e 4 minutos, acabamos de digitar estas palavras diretamente no computador, “impulsionadas” pelo sentimento...

*Datas compiladas da Wikipédia.

Curitiba, 2 de maio de 2.014 - Reflexões do Cotidiano – Saul

*Hoje é 21 de março de 2016, nesta data Ayrton Senna, faria 56 anos

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net.63.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 21/03/2016
Código do texto: T5580283
Classificação de conteúdo: seguro