Rainha Preta do Recanto (272)

O dia hoje é de Gleide Fraga, com sua composição Preta, que na liderança das leituras se consagra. Autora de ainda meros 32 textos no Recanto, essa baiana, mais que todos santos, é de todo encanto, no cortante realismo com que regurgita, e excita, a sua escrita.

O jornaleiro Brandão, que é Fábio, mas o de Mello não, aos calcanhares de Gleide, desponta em segundo lugar, com o intrigante tema do Amor na Terceira Idade. Consolo e estímulo a mais atividade?

Mais um que, antes do romper do dia, emerge da Bahia. E esse, cá já bem popular - e nada me persuade que não igualmente copular - é Ilmar, com a modéstia de seu Me Ensina a Orar.

Fábio Brandão bisa sua excelente posição ao também tomar assento no quarto lugar. E desta vez, um acróstico, gênero que costuma ser raro nestas alturas e preferência do leitorado recantiano. Sílvia Araújo, a rainha do acrróstico no site há de aplaudir de pé. E fé.

E last but not least, como se cunha em inglês a expressão, por fim mas não por menos, fechando o quinteto de ouro da liderança semanal de leituras,

eis que surge Facuri, o nosso Pachá , que tanta alegria nos dá...mas também com tanta facurete em seu Harém, invejá-lo não fará bem...à alma, e ao corpo também?

Preta

Gleide Fraga

Poesias > Social 16/03/16 171

Amor na Terceira Idade

Fábio Brandão

Poesias > Sensuais 15/03/16 166

ME ENSINA A ORAR

Ilmar

Acrósticos 15/03/16 158

O Caso da Patroa e da Babá

Fábio Brandão

Artigos > Sociedade 14/03/16 158

BUSCA

Facuri

Poesias > Minimalistas 15/03/16 142

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 21/03/2016
Reeditado em 21/03/2016
Código do texto: T5580065
Classificação de conteúdo: seguro