Brilho eterno ...

Brilho eterno de uma mente sem lembranças, filme que assisti há muito tempo atrás e até hoje ainda penso a respeito. Afinal, se eu pudesse apagar uma parte das minhas memórias, será que apagaria ? Meu primeiro impulso foi pensar que sim. É instintivo querer apagar uma parte da dor que já tivemos. Depois pensei melhor e percebi que as dores são necessárias, as quedas fazem parte da nossa vida e delas não podemos ( e não devemos) escapar. Então, se eu pudesse apagar minha mente e deletar alguém de quem gostei, será que apagaria ? E se apagasse, será que resolveria ? Claro que não, afinal, o que me fez ter vontades de apagar determinada pessoa foram os erros que ela cometeu no decorrer do tempo, portanto, ainda que eu a apagasse da minha mente por completo, em algum momento nos encontraríamos e ( imaginando que essa pessoa não jogasse as cartas na mesa dizendo que me conhece e as coisas que vivemos) o que me fez sentir empatia por ela ainda estará lá. As lágrimas que derramei seriam esquecidas e os sorrisos também. Não haveriam lembranças boas mas também não haveriam lembranças ruins.

Seria o mesmo que dizer " se eu pudesse voltar no tempo faria tudo diferente", não se engane, pois você não faria. Se voltasse no tempo e tivesse os conhecimentos presentes deletados da sua mente, ainda cometeria o mesmo erro, pois o que te fez sentir arrependimento não foi o ato em si e sim as conseqüências. Agora, se pudesse voltar no tempo e manter o conhecimento adquirido, aí sim poderia evitar um erro, mas será que valeria a pena ? Será que isso não desencadearia um efeito borboleta ?

Toda vez que comeremos um erro aprendemos com ele e assim não o comeremos mais. Se por acaso você conseguisse evitar determinada atitude, você não teria o entendimento de que aquilo te causaria dor, então você erraria futuramente e talvez o erro causasse danos ainda maiores. As quedas são positivas também e nos ensinam muito mais do que percebemos ou queremos ver. As vezes estamos tão focados em pensar o quanto erramos e quanto doeu termos errado, que esquecemos que foi aquele erro que nos ensinou e não permitirá que erremos novamente. Como saber se algo é errado se não tirarmos a prova ? Ou melhor, até podemos saber se algo é certo ou errado, mas como saberemos quais danos seriam causados em nós se não tivermos uma queda.

A marca de um sorriso
Enviado por A marca de um sorriso em 20/03/2016
Código do texto: T5579752
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.