.                   UM “CAUSO" DE PÁSCOA
     Quando eu ainda estava começando a trabalhar numa multinacional aqui em São Paulo, logo que vim de Minas Gerais, quando era páscoa gostava de comprar panetones e ovos de páscoa para meus filhos e ofertar a alguns parentes e amigos.
     Meus filhos ainda eram pequenos, o Vanderson Bruno, estava ainda com seus seis aninhos, o Charles com oito e a Vania com dez anos. E adoravam chocolates como qualquer um, ou puxaram quem sabe, a mãe chocólatra.
       Pois bem, em 1992, estava namorando meu atual esposo. Então todo final de semana ele ficava conosco, em minha casa. O Bruno e o Charles sempre convidava-o para ficar conosco, mas também, meu namorado sempre levava balas e outras guloseimas para a criançada. Era já muito amoroso com eles.
     Então chegou a páscoa de 1992 e comprei os ovos de páscoa para todos e um para o meu namorado Agenor.
     Papo vai, papo vem, vou buscar o ovo para retribuir ao meu namorado e quando pego o embrulho, sinto-o bem leve e me assustei. Quando peguei vi que estava aberto e só havia a embalagem e o copinho dentro, nadica de nada de chocolate.
     Meu namorado estava comigo e eu não soube aonde enfiar a cara de vergonha. Ainda bem que ele caiu na risada, dizendo que um ratinho havia comido tudo. O Bruno não deixou para depois, e falou que o ratinho tinha roído porque o chocolate estava gostoso e cheiroso e ele aproveitou o buraquinho do ratinho e o ajudou a comer, cada dia comia um pedacinho para ajudar o ratinho.
     Final da história, ele acabou confessando a verdade, embora que tenha um ratinho ajudado ele a cometer a comilança e acabamos todos rindo.
     Ainda bem que meu namorado já tinha trazido mais ovos, mas este fato é lembrado em toda páscoa. Hoje meu filho está casado e tem um bebê de seis meses. Será que ele o bebê Cauã, vai comer ovo de páscoa junto com algum ratinho?
          Vamos esperar para ver...

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 20/03/2016
Código do texto: T5579670
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.