Por EstherRogessi



          Vi e li uma postagem ilustrada, pela imagem de um homem portador de necessidades especiais. Infelizmente,  sabemos que nesses casos, comumente há o degradante preconceito. A imagem mostra o homem apoiado em muleta axilar, afro-brasileiro, pobre e pastor evangélico.  O  que chamou a minha atenção, o que me intrigou, não foi o quadro descrito... Mas, a pergunta do enunciado da postagem.  Pergunta capciosa e preconceituosa: “Você iria ao culto desse pastor, sim ou não”?
          Vivemos tempos difíceis... Fazemos parte de uma sociedade que infelizmente, os seus padrões de ética, moral e civismo, tornaram-se invertidos.
Somos julgados, preconceituados e rejeitados,  por nossas crenças religiosas, políticas, raciais, classe social, gênero  e recentemente,   preconceituados e violentamente rotulados, como que  hemofóbicos, por não  aceitamos o que nos é imposto,  e que vem de encontro a Palavra de Deus, quanto à união de iguais”.             
          
 Hemofobia é o desrespeito, perseguição,  é a agressão física ou verbal às pessoas que têm preferência sexual contrária, a que aprendemos secularmente, biblicamente, e que cremos ser o melhor de Deus para nós, para a nossa família, como um dos pilares do cristianismo.  Acontece, que de forma confusa, alguns dos homossexuais, e  pró homessexuais, em busca do respeito, as suas preferências,  e de exterminarem o preconceito, contra essas, buscam incultirem   na sociedade o “preconceito”, do qual, foram vítimas,  no decurso de  todos eses anos.  rotulam  de “hemofobicos”.  a quem não aceita a mesma ideia, a mesma visão.  Esquecendo-se  do ´mal causado pelo preconceituado, intemtam aprisionar os contrários as suas paixões.  
          Devemos primar pelo  respeito, sempre a qualquer ideologia ou pensamento, mas não esqueçamos que todo homem tem o direito, de aceitar ou não, as crenças e procedimentos do seu próximo, sem que sofra pressão ou imposições, para tal. Cada ser é único. Nisto está a beleza e grandeza da vida.  Qualquer forma  de imposição, ou lavagem cerebral é maléfica  Não se pode atrofiar ou calar essências.
A Bíblia diz: “Não por força nem violência, mas pelo meu Espírito. Diz o Senhor dos Exércitos”.

( Zacarias 4.6). Preconceito é mais que aversão é agressão.                 
            A imagem do homem, denominado pastor, tão desagradável para os preconceituosos, denoda fragilidade e pobreza, se não bastasse... prega o Cristo ressurreto.  
          Em verdade, a busca cotidiana, pelo conforto e o bem estar, oriundo desse, faz-nos esquecer que nem sempre o bem estar do corpo é estar bem com Cristo. A ansiedade  por  adquirirmos o conhecimento e cultura visando, unicamente,  ascensão financeira, leva-nos ao distanciamento do Pai, tornamo-nos filhos que desconhecem a sua essência divina, o seu santo olhar; desconhecemos de quem Deus se agrada. e o que O agrada. Acrescemos os nossos currículos para impressionarmos aos homens  e  esquecemos de quem realmente tem o poder de nos saciar,e elevar em todas às áreas das nossas vidas.  Dessa forma, afastamo-nos do  conhecimento de Deus, da sua Palavra. Comumente, somos filhos que não sabemos discernir, onde Ele está. Desconhecemos o seu operar. Os nossos pensamentos não são os de Deus, exceto, se verdadeiramente, estivermos Nele.
          A razão diz,  ser imprescindível buscar sombra embaixo de árvores frondosas. Para Deus é o contrário: Ele busca árvores desfolhadas, para renova-las e abastecê-las. Quanto mais desprezível for a árvore, mais Ele abençoa... Prospera.
Deus, não  faz acepção de pessoas. Não vê como o homem, o homem vê a aparência, mas Deus  vê o coração (I Sm 16.7).
         Sim! Eu iria ao culto daquele ou de qualquer pastor que a Palavra de Deus, fluísse dele, com vida. A nossa alma é alimentada pela Palavra, jamais pela imagem. 



Imagem: WEB

Licença Creative Commons
O trabalho "A nossa alma é alimentada pela Palavra, jamais pela imagem." de EstherRogessi está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 20/03/2016
Reeditado em 02/04/2016
Código do texto: T5579401
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.