Almoço Musical

Adoro música orquestrada. Sou doido varrido por boleros, canções, chorinhos, sambas, sambacanções, fados, tangos, blues e o escambau de músicas orquestradas. Quando dá meio-dia sintonizo o velho rádio Toshiba na Rádio Universtária e ouço o programa "Almoço Musical", são duas horas de músicas orquestradas. Almoço e descamso o almoço ouvindo música.

Reciordo que no tempo antigo quando ainda não havia luz elétrica, e o rádio era ligado numa bateria (alimentada por um tal gunga ou tunga) eu já ouvia no rádio de casa mpusicas orquestradas. Sou amarrado em todas, mas vibrio demais quando ouço a Orquestra de Glenn Miller. Mas adoro a Tabajara, Valdir Calmon, Paul Muriat, Frank Courcell, Rau Coniff e todas as grandes orquestradas. Hoje os aficcionados desse tipo de música rareiam, só os mais adentrados nos anos mantêm a tradilção. Além de ouvir a Rádio Universitária eu posso um monte de fitas-cassetes com mpusicas orquestradas. Só almoço ouvindo esse tipo demúsica. É um costume antigo. E durante a audição dessas músicas me distancio da política e o óbvio ululante. A música faz a gente relaxaer e esquecer os problemas. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/03/2016
Código do texto: T5579177
Classificação de conteúdo: seguro