A NATUREZA SEMPRE NOS INDUZ A REFLETIR... 6h59min.

Hoje, terceiro domingo do mês de março, consagrado ao “descanso”, pois ninguém é de “ferro”; mas nossa mente está sempre ativa, pois faz parte da dinâmica da vida; se ainda temos relativa saúde, disposição é natural querermos passar para o “papel”, algumas palavras, que formam frases, que formam sentimentos...

Mais um verão se foi, aliás, até ouvimos a notícia, segundo a NASA, que 2015, foi o ano mais quente do Planeta, cujas medições vem desde 1880. Natureza, espaço e tempo nós estamos inseridos...

São as tão apregoadas “mudanças climáticas”; seriam provocadas pela ação humana, ou ciclos naturais do próprio Planeta? Relendo alguns tópicos do livro do saudoso amigo, * cujos números nos deixam perplexos: “O volume aproximado da Terra é de 1 trilhão quilômetros cúbicos e o seu peso aproximado é de sextilhoes de toneladas.”

Nossa “Casa Estelar”, independente de nossas “desavenças” na economia, política e “religiões”, vai singrando nos espaços infinitos de Deus, fazendo os movimentos de rotação, * “a Terra gira em torno de seu próprio eixo a razão de 1.660 quilômetros por hora. Uma volta se dá em 23 horas, 56 minutos e 4 segundos, o que corresponde a um dia.”

“*O movimento de translação – em torno do Sol e acontece à velocidade de 107.000 mil quilômetros por hora, equivalente a 32 quilômetros por segundo! O movimento de translação em redor do Sol se dá em um ano, e a cada órbita se em 365 dias, cinco horas, quarenta e oito minutos e cinqüenta segundos!”

A razão nos diz que isto tudo não pode ser obra do acaso, pois o acaso não cria Leis Inteligentes. Tudo isto acontece a “apenas” 4b. 700m. de anos...

Enquanto isto “nós” aqui vamos “brigando”, por ideologias políticas, “religiosas”, que em muitas vezes culminam no desrespeito a Vida!

Não deixa de ser “pequinês” do comportamento humano, porque não dizer da valorização da vida em si; mesmo após tantos anos da vinda de seres iluminados pelas vivências e experiências além das nossas; muitos ainda relutam em aceitar estes novos paradigmas: o respeito à Vida, a Natureza; mas para isto acontecer “exige” naturais mudanças de comportamento: o altruísmo, se antepondo ao egoísmo e orgulho, causa primária das mazelas humanas...

Enquanto isto nossa vida prossegue nesta dimensão, com suas limitações, mas, apesar de tudo não devemos perder a Esperança, o Bem há de sobrepor ao “mal”...

Um bom domingo aos nossos prezados leitores (as), com a entrada da nova estação a outono, que antecede a mais um inverno, que comparado a outras parte do mundo é bem ameno... 7h45min. Curitiba, 20 de março de 2016 - Reflexões do Cotidiano - Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net

*E, DEUS CRIOU O UNIVERSO. – Uma analise cientifica. Professor Reinaldo Spitzner, de saudosa memória, pois desencarnou em 30 de janeiro de 2010 nesta cidade, aos 92 anos; tivemos privilégio de contar com sua amizade por mais de 40 anos, e muito aprendemos com ele.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 20/03/2016
Código do texto: T5579116
Classificação de conteúdo: seguro