Eternamente enfezado

Todos conhecemos pessoas que têm dificuldade para rir. E háosque nãosabem rir de jeito nenhum. Quando forçam sai aquele riso de quem comeu e não gostou, riso falso, de hiena. São aqueles que vivem diuturnamente enfezados. Permanentemente em TPM. Sempre destilando ódio. Movidos por uma raiva incondida e um ódio avassalador. São pessoasque vivem mastigando pimenta malaqueta, cupando limão e comendo fel. São pessoas incapazese de demonstrar o sentimento de fraternidade, desprovidos de qualquer resquício de ternura, talvezatéachandoque amor é fruta braba. São eternamente enfezados.Avessos ao humor, à alegria, ao alto astral. São viciados no ódio irracional. E adoram perseguir.

Sou incompatívelcomos enfezados em tempo integral. Não tolero, não aguento, desprezo, descarto. Tenho aversão a quem não sabe rir. É alguém capaz de tudo.

Corto caminho quando avisto um enfezado. E a minha ojeriza éem nível municipal, estadual e federal. Se eu estiver vendo umnoticiário e aparecer um enfezado fascista e em êta, desligo na hora ou mundo de canal.

Eu tenho um amigo de infância, amigo de 60 anos que é ainda maisputoque eu com os enfezados. Esse cara é brincalhão demais, mas apronta contra os enfezados em todos os níveis. A última dele achei engraçada e fora de série. Ele toma conta de dois netos, os pais trabalham e ele e a esposa ficam tocaindo os peraltas. Dpismeninos, um de quatro anos e outrode sete. Os meninos são, como dizia minha avó paterna, dois raios da cilibrina. Vivem causando problemas. Mas omeu amigodepois de refletir muito achou a solução para acalmar as duas ferinhas. E ela teve a vercom um enfezado-mor nacional. O amigome contou que o menino menor, o de uatro anos, tinha medo demosntro e condiagente muito chata e de cara de ódio com a Cuca de Monteiro Lobato ou papafigo. E o outro,o de sete anos, não aguentaba papo longode gente chata. Popis nem, quando o neto mais novo pratica uma traquinagem pesada, ele pega um retrato que mandou ampliar do ministro Gilmar Mendes e faz o pimpolho ficar olhandopara ela,o garoto treme na base e ficabem queitinho. Quando o de sete anos faz uma grande armação ele pega uma gravação de um voto de GilmarMendes no STF e fazo menino ouvir. Diz que os dois estão muito bem comportados. Que foi im santo remédio.

Realmente ele foi engenhoso e usou um recurso apropriado vez que talvez não exista alguém mais enfezado em tempointegral que esse ministro. Mas elepodia ter pegado outromenos horripilante.Na minha opiniãoelesubmeteu os netos a uma tortura inominável. Pegou pesado, logo Gilmar. É dose pra elefante.Mas surtiu efeito. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/03/2016
Código do texto: T5578907
Classificação de conteúdo: seguro