"Revolução"
Revolução
Segundo o dicionárioinformal.com.br:
A revolução é um movimento que surge no seio do povo, face sua insatisfação com o regime de governo em vigor. As causas são as mais controversas possíveis, como razões para deflagração de uma revolução. Entretanto, as causas mais facilmente identificáveis são a disputa pelo PODER e a insatisfação popular, face a opressão sofrida por questões econômicas, sociais, étnicas e de cunho religioso.
A revolução está prestes a se iniciar?
Seria este o ano da revolução no Brasil?
Nós brasileiros não precisamos de mártires e nem heróis revolucionários, que usam armas brancas e de fogo, ou outra qualquer que tenha por finalidade o derramamento de sangue para reivindicar nossos direitos constitucionais. Até porque não fomos doutrinados pra isso.
Já passamos por algumas revoluções, cito a 1964, onde com pouca idade, não pude e nem tinha como me manifestar, contudo, pude contribuir em 1984, 1988, 1992 e faço agora em 2016.
Gostaria usar as redes sociais, para que fizessem deste, um abaixo assinado, compartilhando-o até que chegue ao Planalto brasiliense, como demonstração da vontade do povo que quer:
 Soberania,
 Moralidade e ética,
 Respeito à carta Magna Constitucional,
 Paz e tranquilidade,
 Educação,
 Saúde,
 Emprego,
 Moradia,
 Segurança,
 Direito de ir e vir para
 Poder cumprir os deveres de cidadãos.
Portanto, venho através das minhas armas, a caneta e o teclado me colocar na linha de frente, levantando a bandeira verde e amarela, para fazer valer seu enunciado “Ordem e Progresso”, almejando um país com governabilidade social, no qual, seus valores iniciem e permaneçam nas pessoas que nascem e constroem essa nação, sendo que para as de bem, todas as honras e, para as que não são, o rigor da lei, sem relaxamento.
O Fato é que a situação atual brasileira tornou-se insustentável, tanto pelo governo, quanto pela inconformidade popular. Assim, foi esparramado o estopim, logo, vamos evitar que acenda a chama, para que o “Gigante pela própria natureza” não exploda e continue como a nossa “Pátria amada”.
Façamos pois nossa revolução, nos termos acima, para que ninguém venha nos perguntar novamente:
- “Que país é esse”?
19/03/2016
Antônio de Pádua Elias de Sousa
Formiga-MG