AS VOZES QUE VÊM DAS RUAS
Nos últimos dias temos visto manifestações políticas na maioria das grandes capitais e cidades brasileiras, mormente as de maior expressão econômica e cultural, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Vitoria, Goiânia, Recife, Fortaleza, Salvador, Belém do Pará, Campo Grande,Teresina, São Luiz, Natal, João Pessoa e outros centros do nosso “gigante adormecido”, o qual parece ter acordado de um sono letárgico.
Há muita gente preocupada em se livrar da caneta do Dr. Sergio Moro, ilustre comandante da “Operação Lava Jato” desencadeada pela Policia Federal, gente que tenta a qualquer custo blindar-se contra o que vem por aí.
Mas as manobras nesse sentido foram barradas pelo Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, o qual hipotecou apoio ao eminente magistrado Sergio Moro. Doa a quem doer.
O fato é que as grandes manifestações ocorridas no país, de norte a sul, leste a oeste, deverão ter uma pausa e só após a Semana Santa o caldeirão voltará a ferver. Até lá o confronto entre as camisas vermelhas e as verde e amarelas deverá se aquietar um pouco.
Porém o recado foi dado e o povão mostrou sua força nas passeatas. Que a democracia prevaleça entre nós, esse trabalhador, disciplinado e sofrido povo brasileiro.
Assim seja!...
-o-o-o-o-o-