Menestrel do povão

Quem é esse cara que nasceu em meio a miséria do campo nordestino e ainda criança teve que emigrar para Sampa num pau de arara? Quem é esse cara que durante a infância a a adolescência teve que comer o pão que o diabo amassou mas nunca perdeu a esperança em Deus e nem no futuro? Quem é esse cara cujo único diploma é de torneiro pelo Senac e é capaz de emocionar os pobres, humildes, humilhados e ofendidos do Oiapoque ao Chuí? Quem é esse cara que foi torneiro mecânico de uma grande montadora, sofreu um acidente de trabalho,mas não se abateu e continuou junto com seus companheiros lutando por melhores condições de trabalho e de vida, que organizou os trabalhadires e fundou uma dasmaiores centrais sindicais do mundo? Quem é esse cara que lutou contra a ditadura, foi perseguido, preso e que discursava no estádio da Vila Euclides com os helicópteros da polícia voando acima da sua cabeça? Quem é esse cara que fndou o maior partido de trabalhadires do mundo? Quem é esse cara que perdeu quatro eleições e nunca contestou os resultados e não apelou para o golpe? Quem é esse cara que se tornou o melhor presidente doseu país e que ao final do seu governo tinha 80% de aprovação do povo, recorde que nenhum presidente do mundo obteve? Quem é esse cara que retirou da miséria absoluta milhões de irmãos nossos? Quem é esse cara que instalou mais escolas ténicas, faculdaes e universidades no Brasil? Quem é esse cara que deu condições ao filho do pobre se tornar doutor? Quem é esse cara que é o presidente brasileiro mais reconhecido no mundo? Quem é esse cara que é tão odiado pelas elites porque é a cara dop nosso povo humilde? Quem é esse caraque sequebra mais não se dobra? Quem é é esse cara que nunca perseguiu, odiou e nem invejou ninguem? uem é esse menestrel do povão que sabe como ninguem falar a língua do povo mas é capaz de dialogar com todas as forças políticas e empresariais do país? Quem é esse cara que o prsidente Obama chamou de "O Cara"? Quem é esse cara que pode intyermediar um acordo de conciliação nacional porque não guard rancor e nem é adeptoda retalição?

Não preciso dizr o seu nome, ele está gravado nas mentes e corações do povo humilde do nosso país. Que Deus proteja o menestrel do povão, o grande tinoneiro do povo brasileiro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/03/2016
Código do texto: T5577967
Classificação de conteúdo: seguro