HONESTIDADE: COMEÇA NOS MÍNIMOS ATOS... 15h55min.

Quase sempre, temos por norma não apontar o dedo em riste, acusando políticos, ou partidos, assim nos colocamos acima de “picuinhas”, que está “dividindo” o país...

Isto não quer dizer que sejamos omissos, diante de tudo isto que está acontecendo; muito pelo contrário, pois temos refletido bastante, também não queremos ter um país dividido, os “prós” e os “contras”...

O título desta nossa singela crônica começa pela palavra HONESTIDADE, “ela” pode ser a causa principal desta avassaladora “crise; que está refletindo na economia e na política...

A “nós” que já passamos dos 70, pensávamos que já tínhamos visto quase “tudo”; quem exerce a profissão de jornalista tem tido um “prato cheio”, pois os fatos, as noticias, se renovam em questão de horas, para nos, simples mortais até é difícil acompanhar.

Pelas evidências, “estes” ainda não incorporaram a palavra HONESTIDADE em suas vidas, “juram” inocência, a palavra “não sei” é a mais empregada. Colocaram o “ter” acima do “ser”; muitos até já passaram dos 70; e como é natural estão “aguardando” o “livro de chamada do além”, pois em sã consciência quem poderá afirmar que estará “vivo” amanha nesta dimensão?

“Talentos” desperdiçados, para muitos o poder de mando, (que não deixa de ser um teste para o espírito.) foram vencidos pelo poder econômico, querendo cada vez mais, não se importando, mesmo que os meios fossem elícitos...

Estamos vivendo dias de muitas incertezas; muitos acham que a solução é “tirar” Dilma, e quem colocá-lo em seu lugar? O seu Vice? O Presidente da Câmara e Senado ambos estão sobre “suspeitas”; Tomara que esta “agonia”, que parece não ter fim, encontre uma solução que venha de encontro às necessidades do povo brasileiro, “açoitado” pelo desemprego e a inflação, palavra esquecida que “ressuscitou” para novamente, para o tormento dos brasileiros...

... Na quarta fomos ao banco, pagar a prestação do carro, comprado em 48 vezes, a que foi paga foi de número 30; na ocasião outubro de 2013, depois de assumirmos o compromisso, ficamos em dúvida; já tínhamos 71 anos, será que chegaremos a pagar as 48 parcelas?

Tiramos a senha, com direito ao atendimento prioritário; sentamos, do nosso lado sentou- se um senhor de avançada idade, cuja senha era a seguinte da nossa - 614 - um idoso passou e entregou a este a senha 28 do atendimento geral, (este havia pegado as duas opções) seria atendido por quem chamasse primeiro; “lei de Gerson” tirar vantagens em tudo; a pessoa deu a ele este número, que seria o seguinte a ser chamado; este simplesmente a amassou; pois nos disse que aquilo não seria correto e preferia esperar a sua vez... A HONESTIDADE começa nos mínimos atos... 16h42min.

Curitiba, 18 de março de 2016 - Reflexões do Cotidiano - Saul http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 18/03/2016
Código do texto: T5577762
Classificação de conteúdo: seguro