.                    BRASIL DAS DISPUTAS POLÍTICAS
 
     Infelizmente o cenário da política aqui no Brasil representa isto. No seu palco, vemos vários partidos lutando para ter a supremacia.
     E nós o brasileiros sempre na subserviência do que ditam os poderosos.
     Vivemos conforme eles tocam a máquina do país, sempre sendo jogados na incerteza da política econômica.
     A população nunca tem paz, é sempre preocupada com o que fazem de nossos salários e empregos.
     Já basta a violência que vivemos, e ainda esta preocupação com briga de partidos políticos, homens que se acham Deuses, que tem o poder de consertar tudo.
     Neste mundo capitalismo, vivemos numa balança que tem consequências de outras balanças comerciais de outros países, principalmente dos mais ricos, que quanto mais sugam, mais querem sugar os mais baixos ou emergentes com suas moedas de poder.
     Não temos paz e ainda temos que viver com os ouvidos doendo de ouvir na mídia a mesma lenga- lenga, uns acusando os outros, nesta cesta de corruptos e corruptores.
     O pior de tudo, que o povo anda tão cansado fisicamente da labuta, que não tem tempo para buscar informações e  muitos, pegam frase no zap ou faceboock, achando assim que estão bem informados, pobre de pessoas tão desiformadas e manipuladas pela mídia, porque somos assim mesmo, não sabemos com real certeza aonde está verdade. Tudo é subjetividade. CADA UM TEM A SUA VERDADE E GRITAM POR ELA, SÃO TANTAS "VERDADES", que o povo vive perambulando no meio da briga.
     tres ou quatro partidos lutando pelo poder de governância, e muitos ainda nem perceberam isto. Basta assistir as sessões na Camara de Deputados, Senadores e  até em outras instâncias. Há tanta troca de favores, tanta titica, e o país parado, o  Povo em polvorosa, sem estabilidade de nada. Não mandamos nem em nossas casas, que agora somos vigiados, e ainda pagamos impostos caríssimos para morar. Nada é nosso de verdade, deixa de pagar o imposto predial para ver o que acontece...Nós é que somos os sofredores e pagamos por tudo. Sempre foi assim e sempre será...JÁ DIZIA UM FILÓSOFO, POLÍTICA É POLITICA, UMA LUTA PELO PODER...

obs: Significado de
POLÍTICo no dicionário: Administrativo, hábil conversador
Politicagem: Política dirigida a interesses pessoais.
Politiqueiro:  quem faz política, político interesseiro
Política: A arte de governar, a habilidade de atender os anseios dos cidadãos, o conjunto de governo e de individuoas dedicados a esse governo ( não é o que vemos aqui no Brasil, todos querem ser o Lider e não se conformam... de não ser)

Mesmo tirando o atual, os outros que sobram continuaram na briga pelo poder, pois são vários partidos nesta briga atualmente. O Brasil está cheio de nós...

Quem tem alguma fé, é preciso orar neste momento para o Brasil.
Será que algum ministro do STF poderá nos salvar e governar ????

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 18/03/2016
Reeditado em 18/03/2016
Código do texto: T5577618
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.