SABE, LÁ, NA QUELE LUGAR?...
Sabe, lá, naquele lugar, onde se elaboram leis em regimes para se governar o povo, o fazendo de escravo para tê-lo como aliado ou como ferrenho adversário? Pois é, né, os mandantes do poder que se elegem com o voto de confiança lhes dado residem pois nesse lugar...
Não distante, num país pujante, forte, rico e grande, situado em uma das américas, eis que, os mandantes desse país se descontrolaram em meio à tanta balbúrdia de esquemas fraudaticios, a ponto de se os colocarem como réus confessos uns dos ouros em delações diante da corte de juízados desse suposto país...
E, tudo acontecendo, graças a um juíz de fibra e de coragem na ponta de sua leal caneta que agora caneteia os culpados réus confessos da justiça a ser cumprida com ímpeto e bravor moralítico, mas eis que, já um primeiro juíz havia dado início em tudo, mas, em manobras malignas dirigidas de mau gosto a esse juíz primeiro, o mesmo foi execrado e deposto do cargo que exercia...
Em resumo dessas linhas, nesse país aqui citado, no momento se pratica uma tal de caça e descaça liminares de ordens judiciais, se quer acabar com famoso ME DÁ DE LÁ QUE TE DOU DE CÁ, que se pratica a céu aberto e a olhos vistos, e, parece que tudo se encaminha a cargos depostos e novas eleições se aguardam breve breve...
Bom, se quer aqui fazer uma comparação, esdrúchula, talvêz, é que, o desmando político de um país se compara ao animal gato, esse, por higiene de raça, o mesmo faz um buraco no chão, defeca suas feses e depois tapa o buraco, afim de que não se venha a se sentir o mau cheiro que se impregna no ar...
E, com com os políticos devassos ocorre o mesmo, ou seja, se cavoca buraco ''esquema'' se guarda tudo no buraco gaveta e se esconde as chaves, mas, em um determinado dia as chaves caem em mãos alheias e se desencadeia assim a vontade de se saber tudo e se desfazer com e de tudo até então feito...
''O ANIMAL GATO CAVA BURACO,
DEFECA SUAS FESES E DEPOIS
TAPA O BURACO, AFIM DE QUE
NÃO SE INALE O MAU CHEIRO,
E OS POLÍTICOS, AH, ELES, É,
FAZEM ESQUEMAS, GUARDAM
EM GAVETAS CHAVEADAS, MAS,
UM DIA AS CHAVES CAEM POIS
EM MÃOS ALHEIAS E, TUDO O QUE
SE GUARDOU, ''SE DEFECOU'', VÉM
A DESPREGNAR SEU CHEIRO''