Teiquirizi

Pegei carona numa expressão usada por um amigo se Susann. Sim, teiqurizi, hermanos, calma e tranqulidade não arranca tampo e sao como caldo de galinha: não faz mal a ninguém.

Não, não estou pregando o comportamento bundão, que se pise em ovos, que não se dê vazão à alegria, ao brio, ao civismo, ao desabafo natural. Mas que se faça isso sem o combustível do ódio e nem da retaliação. Que se faça uma manifestação pacífica e, mais, que se respeite os que não conciordam conosco, se por acaso os encontrarem. QWue se mantenha a calma em qualquer circunstância. Mesmo se aparecer algum tipo de provocação.

Não há razão para confronto, desavenças e nem quaisquer tipos de violência. Aceitar provocação só gera tumulto, e este so redunda em violência. Há um diotado popular que diz: onde termina o direito de um, começao do outro.

Hoje haverá manifestações contra o golpe,emfavor de Dilma e de Lula. É um direito. Mais é um dever de quem é partidário e admira os dois, e, mais que isso, de quem defende a democracia. Eu acho que a manifestção de hoje extrapola a defesa de Dalma e de Lula, é a favor de algo maior: a Democracia.No caso de alguma provocação de coxinhas aloprados (porque existemos sérios) ou fascistas, que sejam ignoradas. Minha avóquando sabiaque alguem a censuraraou provocara sempre dizia: "Eu olho e não vejo a quem responder".

Não vou amanifestação aquiem Recife. Não vou poque a asma não deixa, mas ficarei roendo e torcendo pelo seu êxito, e sempre repetindo, teiquiriizi, pessoal. Amanhão seráoutro dia. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/03/2016
Código do texto: T5577322
Classificação de conteúdo: seguro