A GOTA D'ÁGUA

A presidente da república, Dilma Roussef, não teve a sensibilidade de ouvir as vozes das ruas, que falaram bem claro, em alto e bom som, nas manifestações ocorridas no dia 13 de Março de 2016 por todo o Brasil, que a população não está satisfeita e que quer mudança de rumo e de governo. Todos os limites de saturação foram suplantados. A nomeação do ex presidente Lula para o ministério da casa civil, foi a gota d’água que transbordou o copo da paciência e da tolerância de toda nação brasileira.

O Brasil é um navio sem rumo, sem barcos e coletes salva-vidas há muito tempo, que está prestes à afundar e que esse barco se encontra em mar turbulento e de névoas por todos os lados. Um governo sem ética, sem moral, com a economia em frangalhos e que tem um pre ministro com um linguajar de baixo calão, que não respeita as instituições, que achincalhou os altos escalões da justiça brasileira, o ministério público e os promotores em geral, tendo comprado uma grande briga com todas essas autoridades. Não respeita a coletividade brasileira com esse modo de falar de quinta categoria. Com esse ato da presidente da república, toda a sociedade se exaltou e se revoltou e não aceita mais tais procedimentos ditatoriais, parecendo querer contrariar e não satisfazer os anseios do povo ou não sabendo sentir o clima de exaltação e tensão que existia e que existe até o momento.

O processo de impeachment (impedimento) foi instalado na data de ontem, na câmara dos deputados, com euforia e ovação, e hoje começa a correr o prazo para defesa, se houver o que argumentar ou explicar.

O barco do Brasil está à deriva em mar tempestuoso e revoltoso, vai continuar por algum tempo, até que um navio de grande porte (impeachment) o reboque, em segurança, para a praia.

Uma boa sorte para todos nós, tripulantes e passageiros.

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 18/03/2016
Reeditado em 18/03/2016
Código do texto: T5577197
Classificação de conteúdo: seguro