“O MEU EU CONTESTADOR”
 
 Tenho engolido alguns sapos vez ou outra. Mas isso me faz muito mal.
Vejo pessoas a fazer declarações sobre comportamentos politicamente corretos e analisando chego a conclusão que a grande maioria inventa uma coreografia mirabolante para não assumir uma posição ao lado dos verdadeiros compromissos.
Muitas situações exigem trabalho, envolvimento e até despesas, então fica mais fácil vir com um velho e conhecido jargão que não devemos interferir nos desígnios de Deus.
Oras, Deus sou eu, Deus é você. Nunca ninguém viu e nem ouviu Deus, mas já ouviram eu e você. Então concluo que Deus fala por nossas bocas e age através de nossas ações.
Por este motivo devemos ser retos e corretos em nossas atitudes e decisões.
Esperar que Deus fisicamente ajude uma pessoa é relegar esta pessoa ao abandono.
Explico: O contestador (eu), geralmente se indispõe com quem dá declarações sobre diversos assuntos.
Não é de bom tom discordar das pessoas, mas a meu ver também não é de bom tom tentar fazer com que todos pensem de uma mesma maneira.
Sendo esta maneira simplista, tendenciosa e descompromissada.
Portanto, a meu ver, sob minha ótica quem quer faz que não quer explica.
Muito fácil não ajudar o próximo e dar desculpas que não podemos interferir no carma das pessoas.
Difícil é modificar o carma das pessoas.
Sempre que uma justificativa se dá pela condição mais fácil e favorável ao justificante, eu concluo que o mesmo esta se eximindo de suas responsabilidades.
Sempre que um problema chega até você, de alguma forma você é parte integrante dele, então tente resolve-lo de maneira rápida e sem muitas justificativas que fica melhor para todos.
No mais, continuo sendo alguém que não dorme com nada atravessado, e que embora entenda que é muito bom agradar a todos, eu prefiro estar de bem com minhas verdades, agradando a mim mesmo.
Existem pessoas 100% cordiais, amáveis, gentis e também mentirosas!!!
 
Desconfie de quem opta sempre pelo que lhe dá menos trabalho!!!