O BRASIL É SUPERIOR A TODAS AS “CRISES”... *

(E há de cumprir a missão que está predestinado).

Nosso país é muito “jovem”, se comparado a Europa, cuja história de sua civilização remonta a cinco a seis vezes superiores a nossa; “descoberto” há apenas 512 anos e durante mais de três séculos dominados pelos nossos irmãos descobridores; era o Brasil - Colônia prodiga em riquezas naturais, que durantes séculos foram “emigrados” para “velha” Europa, dando aos exploradores de ontem riqueza e ostentação...

O tempo passa célere; com muitos sofrimentos foi se construindo o conceito de Nação; o idioma, os costumes a “oxigenação” das raças, tudo isto levou, - não por acaso, mas sim por uma Planificação Divina. - a muitos a sonharem com um Brasil independente, que pudesse ser “dono” de seu destino; e através de Dom Pedro I isto se concretizou que foi o “agente” desta nova faze da história de nosso país; e isto há tão somente 192 anos, entre o país independente, o monárquico e o Republicano, em que completará este ano 125 anos...

Que nossas singelas palavras possam ser de otimismo, diante destes dias em “efervescem” as lamúrias, referente aos acontecimentos de 50 anos; inúmeros são os e-mails que temos recebido, uns “lamentando” outros “justificando”, os acontecimentos de nossa história mais recente; preferimos dizer que foi um “acidente de percurso”, referente à conjectura da época, que é preciso romper com as egrégoras do pessimismo parar de buscar “culpados” e “enaltecendo” outros que se “insurgiram” pelo caminho da violência, para “apressar” o retorno ao regime democrático, que também teria acontecido através da não - violência, - que poderia ter demorado um pouco mais. - alternativa escolhido por Gandhi, que libertou a Índia, que foi Colônia Britânica por mais de dois séculos...

É preciso ser mais otimista, acreditarmos que mesmo diante de “crises” tão comuns nestes últimos anos, haveremos de vencê-las, pois não deixam de ser “aprendizado”, nesta busca em achar caminhos para um país mais justo solidário; O Brasil tem uma missão que veio predestinada, segundo os Arautos da Espiritualidade Maior, em que se faz “presente” através do livro Humberto de Campos; Brasil Coração do Mundo e Pátria do Evangelho*; não deixam de serem palavras que “lembram” e exortam para a missão para a maior nação do Continente Sul Americano, premiado com as belezas naturais e as riquezas de seu solo; é evidente que hoje ainda não é o Brasil que “sonhamos” tem “arestas” a serem corrigidas, mas apesar de tudo não está num “caos”; de quase 90 milhões na década de 60, hoje a população mais que dobrou, e apesar das dificuldades, vai se dando condições para que seus cidadãos tenham acessa a melhores condições de vida; talvez nem tanto com “rapidez” que gostaríamos...

Vamos nos resguardar no otimismo; a nação há de superar os desafios do presente, aprimorando a Democracia, escolhendo melhor seus representantes, que estes não se intitulem “donos da verdade”, pois a soberba é dos sete “pecados capital” mais pecaminoso do ser humano; que os partidos políticos, - achamos que o temos em excesso. - aceitem a “alternância” no poder, pois isto é benéfico à autêntica Democracia; enfim que os políticos, pensem menos em suas “carreiras” e mais no bem Brasil...

*Monumental obra de Humberto de Campos, cuja primeira edição foi em 1.938; FEB, psicografado pelo inolvidável médium Francisco Cândido Xavier; - temos vários textos em sua homenagem. - que renasceu em 2 de abril, em Pedro Leopoldo, 1.910; ocorrendo o seu desenlace em 30 de junho de 2.002, portando aos 92 anos; deixou, - para os que querem ler e estudar. - mais de quatro centenas de livros, abrangendo Romances, Filosofia, Ciência e Religião; foi um “intermediário” da dimensão espiritual, que sutilmente conseguiam através dele, “manifestarem” suas ideias e os seus sentimentos; os livros psicografados por ele, não deixam de ser uma prova inconteste que a vida prossegue e “morrer” é tão somente adentrar em outra “dimensão”, que se interagem sutilmente com a nossa...

São 16h e 47 minutos desta quarta feira, estas palavras acabamos de digitar diretamente no computador; movidos pela “voz” do coração.

Curitiba, 02 de abril de 2.014 - Reflexões do Cotidiano. – Saul *Hoje é 16 março de 2016... Diante desta “crise” atual que o país atravessa, acreditamos que é oportuno colocar esta singela crônica...

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net.63.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 16/03/2016
Código do texto: T5575265
Classificação de conteúdo: seguro