O medo faz das suas

O medo embota a mente das pessoas e elas fazem coisas humilhantes tentando se esconder do inevitável.

Nem vou falar o nome de quem a me refiro, pois tenho amigos aqui no recanto das letras que podem ficar magoados com a minha exposição da verdade que grita tão alto, que ninguém, inclusive eu, pode dizer que não ouviu, a verdade nos estapeia com fúria incontrolável e provoca uma cegueira, pois diz o ditado que o pior cego é aquele que não quer ver.

Sinceramente, longe de mim cuspir na biografia dessa pessoa, quem sou eu afinal, sou só um coxinha insignificante, um imbecil que fica apontando o dedo, todo coxinha tem dedos longos demais, ouve demais, fala demais e não entende nada de nada, coxinhas são toupeiras, ignorantes políticos, coxinhas são insensíveis ao sofrimento do povo. Percebeu que estou exacerbando a minha estupidez de coxinha, talvez assim não atraia a ira da situação.

A pessoa de quem falo, encantou-se com o canto da sereia do poder. Ele fez um bom trabalho e até acreditou que poderia fazer alguma coisa pelos necessitados e até fez com certeza, mas aconteceu o inevitável para quem passou uma vida inteira manipulando as massas, ele se perdeu no caminho que o levaria ao "status" do grande governante, o de Estadista. Cercou-se de amizades mesquinhas e percebeu que podia se arrumar e arrumar a vida dos seus, mergulhou no pote de mel que está virando um pote de fel, pois toda mentira é doce, percebeu que podia mentir, percebeu que o poder atraia as pessoas humildes, que tudo que dissesse essas pessoas acreditavam, e foi se lambuzando e mentindo e articulando.

La dentro dele tem uma criança que sente medo do tamanho do problema que trouxe para si e para os que ama, que na sua insensatez ele levou para dentro do universo de mentiras que criou.

O medo faz das suas com a mente do homem. Essa pessoa está pronta para aceitar qualquer saída que colocarem ao seu alcance, ela está carregada e corroída por um medo incontrolável, pois está chegando o desfecho, a hora do acerto de contas com a sociedade que confiou e acreditou nele cegamente. Ele dilapidou e detém um patrimônio incalculável e percebeu que não serve para nada, nada pode aplacar o medo que ele carrega dentro de si.

Ele reage com violência e tenta criar frases de efeito que sempre o popularizaram, mas cada vez mais o medo transparece em sua face. Agora ele aguarda os seus algozes, agora ele se agarrará em qualquer oportunidade que lhe dê uma sensação de segurança, ele precisa articular e vai lutar com tudo que tem e a areia movediça que ele mesmo criou vai tragá-lo pouco a pouco até o final.

O medo faz das suas.......