"Síndrome de Estocolmo"
Depois das estrondosas manifestações, natural volvermos o olhar para Brasília atentos às providências do Governo em resposta ao clamor popular. Até agora duas “Providências” são conhecidas: Uma; cogitam colocar Lula, cuja prisão, era pedida nas ruas, como Ministro, para fugir de Sérgio Moro.
Duas; petistas e satélites desqualificam às manifestações, dizendo que não havia negros nas ruas que se tratou de uma passeata elitista, o povo, propriamente, não se fez representar.
A balela de sempre; não são caçados por que, ladrões, corruptos, incompetentes, antes, porque são bons demais; nós, “Elite de olhos azuis”, os perseguimos. ( Sou trabalhador braçal, meus olhos são castanhos ) mas, se não sou a favor do PT, devo ser daquele molde maldito.
Esses canalhas se sentem donos da virtude, do monopólio da justiça social. Se fazem uma ou duas coisas que deveriam ser tributadas ao Estado, pois, com o dinheiro desse, se apropriam, como, se do partido; se ocupam o tempo todo a divulgar via marketing mentiroso que, fora de seu partido não existe justiça, inclusão, são todos ricos e racistas; gentalha sem caráter!!
Bolsa família não deveria orgulhar governante nenhum. Antes, dar formação profissional, gerar empregos para que as pessoas redescobrissem a dignidade sem precisar de assistencialismo, isso sim, seria um feito respeitável.
Minha casa Minha Vida, Pronatec, Universidades Estaduais, essas coisas que têm seu mérito, seu valor, mas, não fazem seus beneficiários devedores ao PT: Uma vez mais, são coisas do Estado que o PT foi muito bem pago para gerir durante determinado período.
Contudo, se seus feitos soam bons de modo a darem crédito ao partido, que votem neles uma vez mais. Mas, fazer terrorismo como fizeram ameaçando fim de programas sociais se perdessem, e, ora, ao mar de lama que assoma via Lava Jato, ainda serem defendidos com unhas e dentes, desafia o senso lógico, chega à patologia.
Quem rouba ao Erário rouba meu dinheiro; não tenho ladrões de estimação, de qualquer sigla, quero-os na cadeia! Quando Delcídio foi flagrado tentando “Exportar” ao Cerveró, Rui Falcão presidente do PT se apressou a isolar o partido do lixo; “Agiu por conta própria, o PT não tem nada com isso, vai expulsá-lo”.
Agora, vem à luz que por trás dos Panos, Mercadante ofereceu dinheiro para que ele fechasse o bico, não entregasse os figurões do partido. Nenhum ato que se pareça com um Governo Republicano; apenas, jogadas sujas e tramoias no melhor estilo máfia, milhões sendo desviados, pelos “representantes do povo”.
Sinceramente não consigo explicar essa “Síndrome de Estocolmo” onde os petistas miúdos dão a vida para defender quem os rouba. Incutiram que não existe política saudável fora do PT. Os fatos não cansam de demonstrar que os líderes são um lixo.
Pra eles, ou, o sujeito é de esquerda, ou, não é politizado. Certa vez um imbecil desses ao conhecer minha opção começou a citar o “analfabeto político” de Berthold Brecht; não sendo canhoto, eu só poderia ser analfabeto.
Bem, como eles são os iluminados, desafio todos eles, grandes, intelectuais, como Leonardo Boff e adjacências a me darem um só exemplo histórico de País em que o “Socialismo” trouxe crescimento econômico e justiça social.
Alemanha Oriental? Romênia? Chechoslováquia? União Soviética? Cuba? Venezuela? Bolívia? Argentina? Brasil? Um exemplo só, por favor!!
Aí eu, por rejeitar o populismo demagógico e rasteiro de tiranetes de bosta que fingindo defender ao povo incauto, constroem impérios pessoais sou o analfabeto??
De qualquer forma, os deles são o povo, majoritariamente negros segundo eles mesmos. Não tenho procuração para defender aos afrodescendentes, que cada um deles diga livremente o que pensa.
Mas, como é próprio da elite trata-se sempre de uma minoria privilegiada; como eles não identificaram “povo” nas manifestações, e marcaram uma para breve, certamente, levarão às ruas uma massa que colocará à “Elite” no chinelo. Já antevejo a vergonha. Meus “olhos azuis” ficarão confusos, distantes ante à humilhação, imposta-nos, pelo “povo”.
Duas implicações resultam de suas acusações: a) todos os que fomos às passeatas, ou, nos identificamos com elas, somos racistas; b) Os afrodescendentes não são contra a corrupção a roubalheira institucionalizada; seguem apoiando o PT apesar de tudo. São conclusões necessárias das suas acusações.
Qualquer besta quadrada sabe que não dá pra segmentar à sociedade, ricos e pobres são interdependentes; bem como todas as raças mesclam-se e convivem, salvo um ou outro imbecil pontual.
Essa coisa nojenta de açodar ânimos entre irmãos por nuances sociais, raciais, não cola mais; balela de quem só tem ódio a semear. O PT apodreceu, cairá sozinho, mesmo sem oposição, aí, os que pensam cortar os pulsos se isso acontecer, descobrirão que se pode fazer as coisas direito na nação, sem precisarmos ferros em brasa no nosso couro.