.             SONEGAR IMPOSTOS É CRIME??

     Falamos tanto em corrupção na política, tanto desvio de dinheiro público, privado...
     Mas hoje acordei com uma coisa na cabeça. Sonegar imposto é uma fraude também, bem grave, dado que imposto vai para o tesouro nacional, de onde sai as verbas públicas para manter hospitais, educação e tantos outros órgão público.
     Aconteceu aqui perto de nossa cidade, uma residência foi invadida por bandidos que renderem os donos a noite para roubar o dinheiro que havia dentro de casa.
     Parece pelo que ouvi dizer, que os bandidos já sabiam que havia dinheiro na casa.
     Na verdade conheço muito bem as pessoas, são parentes um pouco distantes que tem Depósito de Construção. Os bandido levaram 350.000,00 reais em dinheiro espalhados pela casa. Este é apenas um exemplo.
     A gente vê muitos micro empresários que estão crescendo muito no ramo do comércio, principalmente de construção e alimentação.
     Imagine milhares de comerciantes e outros empresários sonegando imposto. Um prejuízo muito grande para o Brasil.
     Então volto a questionar, precisamos de acabar com a corrupção geral no Brasil, em todos os setores. Não adianta só atirar pedras em políticos se também não começarmos já educar as nossas crianças.
    Precisamos mudar muitos conceitos, valores, com mais firmeza. Para que tenhamos um Brasil mais feliz. Talvez seja utopia, mas a honestidade começa no lar, o dinheiro é a maior tentação ao ser humano, ele corrompe mesmo. 
E em mãos doentias como de certos políticos, onde a ganância é incontrolável, com o dinheiro, e o poder fácil, é ainda pior.

 Há tantas formas de fraudar quando envolve o dinheiro...tanta tentação...É mesmo uma prova de fogo, mas para pessoas honestas é tão fácil lidar...
     INFELIZMENTE O CAPITALISMO MUNDIAL TROUXE TAMBÉM  A CORRUPÇÃO E O CRIME...
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 15/03/2016
Reeditado em 15/03/2016
Código do texto: T5574184
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.