O “SONHO” ACABOU?!... (COM ALGUMAS CONJECTURAS). 18h04min.

As manifestações de ontem chamaram atenção pelos números de participantes, felizmente, não houve cenas de vandalismos, que denegriram em parte algumas feitas anteriormente. Isto deve chamar a atenção de nossos mandatários, que nem tudo está bem e, que é preciso mudarem paradigmas na gestão política e econômica...

Nossa crônica não tem por objetivo colocar o dedo em riste, acusando partidos ou políticos, mas sim dar uma “visão” quanto à política. Quando o Plano Real, completou 20 anos, - 01 de julho de 2014 - o ex Presidente por dois mandatos, FEC foi convidado a ir ao Senado, para receber uma justa homenagem, com razão, pois foi o executor deste plano, que apesar de algumas “falhas”, - a política dos juros altos do setor bancário, que prosseguem até hoje - fez na ocasião um discurso não “atacando” pessoas ou partido, dizendo que cada governo faz avanços, beneficiando a sociedade...

O PT chegou em 2002 como alternativas de mudanças, em parte conseguiu; o salário mínimo cujo “sonho” era chegar a 100 dólares foi conseguido, e hoje apesar de toda crise, está perto de 250 dólares.

Os aposentados, muitos chegavam a receber no décimo dia útil, hoje não passam do quinto; o salário mínimo era corrigido, em 01 de maio, os que ganhavam acima do mínimo, somente a partir de 01 de junho. Foi unificada a data, e após certo período, passou, para todos os aposentados a vigorar em 01 de janeiro; os que ganhavam tão somente um salário mínimo passaram a ter aumento além da inflação, que melhorou o seu poder aquisitivo...

Não estamos “defendendo” o atual governo, apenas afirmando, que houve também ações positivas. Quando em 2002, FEC não conseguiu eleger seu sucessor, era porque em parte havia um descontentemente, com uma opção nova, o PT; o seu líder máximo com o seu carisma de convencimento se elegeu por duas vezes e também sua sucessora...

Vivemos hoje um novo momento, dúvidas, incertezas, desconfiança, e as manifestações populares, sem cunho partidário, não deixa de ser uma “alerta”, o país, não ia tão bem como parecia; tudo isto ainda é associado, que a palavra honestidade nos mínimos atos de nossos mandatários é colocada em dúvida; o que não deixa de ser uma decepção muito grande...

Grande parte do povo brasileiro está apática, sem esperança, talvez um fato novo, com mudança de comando, dentro da lei, poderia ser “alento”, para que o Brasil encontrasse um caminho, que viesse pelos menos amenizar o desemprego...

Por último a Operação Lava jato, cada vez com novas “fazes”, dá a impressão que estamos numa “agonia” que parece não ter fim; há um adágio popular que diz que a após tempestade vem a bonança, é o que realmente torcemos... 18h50min.

Curitiba, 14 de março de 2016 - Reflexões do Cotidiano – Saul http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 14/03/2016
Reeditado em 15/03/2016
Código do texto: T5573703
Classificação de conteúdo: seguro