A INTOLERÂNCIA

É não aceitar a opinião de outra ou de outras pessoas que não concorde com a sua. Há pessoas ou grupo de pessoas que brigam, agridem o seu ou seus adversários para prevalecer o entendimento de um determinado assunto, tentando impedir ou impedindo uma manifestação de rua, passeata, sobre qualquer assunto.

Numa democracia o pensamento, a notícia em jornais e revistas, manifestações pacíficas e ordeiras, inclusive a cobertura desses eventos por repórteres, de rádio, televisão e jornais, também fotógrafos, é livre e está prevista na Constituição Federal, seja a favor do governo constituído ou contra esse mesmo governo.

Parece que é próprio do ser humano querer prevalecer suas opiniões sobre os demais, seja em qualquer assunto, religião, política, filmes novelas, futebol, cores ou até gosto por determinados alimentos.

Principalmente no futebol o torcedor de um clube não tolera ver outro simpatizante de outro time, vestindo a camisa do time contrário, xingando, brigando, agredindo, até matando o seu adversário ou adversários futebolísticos e que tem havido muitas mortes, em jogos dos principais clubes brasileiros, que têm ficado impunes. Ontem, mesmo, houve uma morte na briga de torcidas do Fortaleza x Ceará, em Fortaleza. Um torcedor do Fortaleza, de 21 anos de idade levou um tiro nas costas e morreu.

MUITA INTOLERÂNCIA, ATÉ QUANDO?

Limeira, 14 de Março de 2016

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 14/03/2016
Reeditado em 15/03/2016
Código do texto: T5573626
Classificação de conteúdo: seguro