SE POSSÍVEL PELO AMOR E NÃO PELA DOR.

Acredito que a letra desta musica, deve ter caído como uma luva na vida de muita gente. E eu faço parte dessas pessoas.

“Já tive mulheres de todas as cores, de várias idades, de muitos amores. Com umas até certo tempo fiquei. pra outras apenas um pouco me dei... Já tive mulheres do tipo atrevidas, do tipo acanhadas, do tipo vivida... Casada carente, solteira feliz, já tive donzela... Mulheres cabeça e desequilibradas”...

Sempre nas minhas escritas, procuro deixar bem claro que a minha verdade é relativa, e que “Ninguém é vitima, e tampouco autor”, e sim, que temos durante a nossa vida, diversos tipos e modos de aprendizagem, seja pela dor ou pelo amor, a escolha, o livre arbítrio tão falado é isso. Esse texto é direcionado para homens e mulheres, embora eu fale das mulheres, por motivo óbvio.

Encontrei nelas, diversos tipos de personalidades, e isso é prova que nos envolvemos e nos relacionamos com pessoas, as quais estão sintonizadas com a nossa atual evolução, e conseqüentemente com a nossa vibração mental, e com elas vamos aprender e apreender, tudo aquilo que precisamos assimilar para poder evoluir. São exatamente essas pessoas que vão nos proporcionar o pré- requisito, que precisamos para receber a nossa diplomação nesta vida. Somos nós quem escolhe, e não que somos escolhidos.

Precisamos sentir na pele, tudo aquilo que não devemos desejar, ou mesmo fazer, para com os nossos semelhantes, então estas pessoas chegam até nós, como nossos professores, para que possamos transcender as matérias que estamos em débito, ou seja, que precisamos “reaprender” a “Amar o próximo como a nós mesmos”.

Daí, começamos a galgar caminhos tortuosos, e que quase sempre, nos fazem desistir no primeiro tropeço, na primeira discórdia, na primeira desarmonia. Outras vezes, pela insistência do doutrinamento, nosso subconsciente nos faz insistir em continuar a relação.

Por este motivo, aparecem na nossa vida todos os tipos de pessoas, com todos os tipos de gostos, de desejos, de ideais, de ambição e de sonhos. Não devemos esquecer que também somos os professores delas ou deles. E que sempre vai haver diferenças entre os dois, pois este será o pomo de discórdia, para este aprendizado, ou não.

Porem é preciso saber, que quando não aceitamos a diferença, o ciclo não acaba e continuamos em busca do nosso modelo ideal, que quase sempre não encontramos, e assim ficamos neste vai e vem de sofrimentos, que sempre achamos que não vai ter fim. E que na maioria das vezes, acabamos nos relacionando com a mesma pessoa, porem em vários corpos, no fundo no fundo, todas iguais.

Até compreender essa força misteriosa, esse modelo de doutrinamento que a vida nos impõe, se faz necessário que tenhamos a competência de entendê-la, e assim conseguirmos o progresso da nossa alma, devemos esquadrinhar com muita atenção, esse nosso caminho, para podermos adquirir o conhecimento se possível pelo Amor, e não pela dor.

Por este motivo, devemos sempre perdoar aquelas pessoas que “aparentemente” nos aparecem com cara de anjos, como pessoas humildes, de boa índole, que são apontadas como pessoas de bom caráter, e no fim descobrimos que é apenas aparência. E assim, logo a Lei da vida encontra um modo de separar o joio do trigo, porque semelhante só atrai semelhante.

Agradeço muito a esta “Lei da Vida”, por ter colocado no meu caminho todas estas pessoas, que me ajudaram a conseguir o meu aprendizado e a minha futura diplomação, e conseqüentemente, me livrei e me isentei de mais constrangimentos, tristezas, incertezas, transtornos, ou até mesmo de um chavelho. Muito Obrigada a todas vocês...

Marcus, 13/03/2016.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 13/03/2016
Código do texto: T5572166
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.