Temperatura Máxima

Acho que só um mané total e Eremildo, o idiota, ainda não entenderam que há um golpe em marcha batida no país, envolvendo os setores mais privilegiados, a mídia venal e fascista, as finanças, os rabos presos da reação e, quem sabe, o know-how do imperialismo, via CIA, de olho no pre-sal.

Não estão só tramando, estão operando o golpe escancaradamente. Querem reeditar 64, mas há um óbice: os militares não estão na jogada. Mais: apesar da esquerda ser ciomposta em grande parte por bundões, pode haver resistência. Não vão tomar o poder sem nenhuma reação. Tem mais: a direita política é composta porelementos completamente desacreditados, um grande númeronãopossui currículo mas prontuário. A maior força vem dos meios de comunicação fascistas, mentindo, caluniando, difamando, truncando e incintando ao golpe.

Eu diria que vivemos um momento muito delicadoe difícil. Há bolsões de resistência ao golpe. E falta quem no país tenha força e moral para tentar uma saida. A pregação do quanto pior,melhor continua. Mas pior queisso são as provocações a arreganhos dessa direita fascista. Cegou-se ao ponto de invadir a sede do sindicato dos metalúrgicos de Diadema,alegando que estavamfazendo uma reunião de apoio ao Lula, e isso, para o fascismo, é proibido, é crime, é preciso repressão. Que querem? O confronto.

Chegou a hora das definições, o fascismo não é bom para a sociedade, para nenhum segmento social. É preciso se evitar algo que nunca houveno país, violência nas ruas em embates políticos. Não é possível que tenhamos que chamar o papa para tentar uma conciliação. Era ghora de religiosos, ABI, CNBB, OAB, nomes de pesodo país tentarem acalmar osânim,os e conter o golpe, essemassacre vinte e quatro horas por dia. Vou repetir: fascismo não é para ninguém.

Vou fechar esta maltraçada escrita pensando no meu país e nos meus irmãos citando um pensamento, um texto de um pastor luterano, Martin Niemoller contra o perigo do nazismo:

"Primeiro levaram os comunistas.

Mas não falei por não ser comunista.

"Depois perseguiram os judeus.

Nada disse então, pornão ser judeu.

"Em seguida, castigaram os sindicalistas.

Decidi não falar, porque não era sindicalista.

"Mais tarde, foi a vez dos católicos.

Também me calei, por ser protestante.

"Então, um dia vieram buscar-me.

Nessa altura, já não restava nenhuma voz

Que, em meu nome, se fizesse ouvir".

Tiodo cuidado é pouco, estamos vivendo no fio da navalha. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/03/2016
Código do texto: T5571916
Classificação de conteúdo: seguro