As leis da vida
Nem sempre entendemos que a vida é regida por leis e por esta falta de entendimento, desenvolvemos um negativo sentimento, conhecido por ansiedade.
 A ansiedade é um fantasma que nos ronda quando estamos na expectativa de  que algo aconteça.
A falta de paciência para aguardar o momento certo dos acontecimentos se torna uma verdadeira tortura e nos leva a um sofrimento desnecessário.
Em alguns casos há mutilação e deformação do corpo físico, como ferimento nos dedos pelo hábito incontrolável de roer as unhas, aumento de peso devido a compulsão de comer ou o inverso que gera a perda excessiva de peso.
Este transtorno só contribui para o mal físico e psíquico, nada é resolvido com a ansiedade.
A vida obedece a uma lei e tudo que é para acontecer, acontece no seu tempo certo.
Uma planta obedece ao processo de germinação da semente, formação das raízes do caule, das folhas, crescendo gradativamente no seu tempo.
Para o nascimento de um bebê, deve existir a fecundação de um óvulo com um espermatozoide dando origem ao embrião que obedecerá ao processo da gestação.
Para o fenômeno da chuva existe o processo de evaporação da água que vai para atmosfera, se condensa formando as nuvens que geram a chuva.
O sol nasce e se põe obedecendo ao processo da terra girando em torno do seu próprio eixo.
As pessoas também passam por um processo de crescimento e amadurecimento, transformando-se com o tempo.
Da mesma forma a nossa trajetória também tem seu curso e tudo que tiver acontecer, acontecerá no tempo certo.
Portanto a ansiedade é um estado psíquico que só contribui para o desgaste emocional e este deve ser substituído pela paciência e compreensão das leis que regem a vida.

 
HILDA STEIN
Enviado por HILDA STEIN em 12/03/2016
Reeditado em 03/07/2016
Código do texto: T5571658
Classificação de conteúdo: seguro