APRENDER SEMPRE! É A DINÂMICA DA VIDA... 9h04min.

Hoje é sábado, o Sol “voltou a brilhar” em nossa cidade, “ele” melhora, porque não dizer, “dissipa” as egregoras negativas, que ultimamente assolam o nosso país, deixando até parte do povo sem Esperança, pois as notícias repetitivas dão destaque à palavra corrupção que reflete na própria governabilidade dos atuais mandatários de nossa nação; muitos acham que a solução estaria na saída “destes”...

Mas, voltando ao título de nossa singela crônica de hoje, que achamos um assunto mais “leve”, deixando a área política aos que dominam este assunto; somos da geração dos anos 40, cuja palavra informática, era totalmente desconhecida. Independente de participarmos ou não, os avanços foram surgindo, “atropelando” modalidades de comunicação, que perduraram há décadas...

Grande parte da geração dos anos 40 não aderiu a estes novos tempos de informação instantânea, quanto a “nós” somente iniciamos nossa inclusão digital aos 65 anos, paulatinamente, dentro de nossas naturais limitações, vamos aprendendo, a usar esta “ferramenta”, que está presente em todas as atividades da sociedade, é evidente que sempre que surge um “problema” temos um neto que nos “socorre”, - e até um dos genros. - que este ano estará se formando na Ciência da Computação...

Alias a um deles, - Silvan - devemos o incentivo, nos deu até a ferramenta, um computador usado e em 2008, montou um Site, junto com mais alguns amigos, começamos a colocar artigos; ficamos até surpresos com os acessos, porém, havia bem pouca “participação” dos que liam os textos...

Nesta data, 12 de março de 2015, uma de nossas filhas, a Vanice, nos incentivou a entrarmos no Recanto das Letras, em que sentimos o “calor humano”, pelas constantes participações, daqueles que tem a paciência de ler e darem suas palavras de “retorno”, o que tem sido gratificante e muito agradecemos...

O Recanto das Letras é um espaço democrático, consideramos uma “permuta” de ideais, pois ninguém em sã consciência pode dizer ser “dono da verdade”; a nosso ver, somos seres humanos com “limitações”, em busca das dimensões da verdade, pois a Verdade absoluta pertence a Deus, Causa Primária de Todas as Coisas...

Por último, fica o nosso “testemunho”, parte de nossa geração é difícil aderir a estes “novos tempos”; há um dileto amigo, médico homeopata, que volta e meia levamos a ele as “Gotinhas da Saúde”, (Suplemento mineral em gotas a base de Cloreto de Magnésio.), pois bem, o seu filho, também médico, colocou na mesa do pai um computador; porém, ele optou por não aderir, prefere continuar usando as fixas de seus pacientes escritas a mão... 9h56min. Curitiba, 12 de março de 2016 - Reflexões do Cotidiano - Saul http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 12/03/2016
Reeditado em 12/03/2016
Código do texto: T5571321
Classificação de conteúdo: seguro