.                                        O planeta é dos insetos.
     A gente está sempre envolvida no mundo dos insetos.
Neste mundinho não há jeito...

     Em casa convivemos com formigas, pernilongos, mosquitos, baratas, abelhas, borboletas, aranhas, carunchos, minhocas para quem tem quintal, isto na cidade, pois na zona rural o planeta é mesmo deles.
     Hoje levantei pensando nisto, depois de sonhar com as asquerosas baratas.
     A gente vive matando insetos que nos roubam os alimentos, ou nos mordem. Alguns vem comer nossas plantas. Com este mundo não há jeito, pois além dos insetos há as bactérias infinitas que nem enxergamos.
     Na verdade, cada organismo é um planetinha, penso, nesta minha manhã filosófica. Dentro de nosso organismo também é habitado por outros organismos como as bactérias necessárias para o bom funcionamento dos intestinos por exemplo. Um mundo dentro de outro mundo, neste imenso universo de Deus.
     Conseguimos exterminar muitos organismos vivos, mas os insetos e bactérias dominam o nosso planeta. Muitos são úteis na cadeia alimentar, outros nos prejudicam, enfim, creio que fazem falta a natureza pois insetos comem tudo, purifica tudo, salva algumas exceções, eca, odeio baratas...
      Os mosquitos como a dengue está querendo acabar com a raça humana ou transformá-la numa massa imbecil, fraca e doente.
     É... acho que o planeta é  mesmo dos insetos, e muitos são nossos inimigos ferrenhos, por outro lado amo as abelhas, o bicho da seda, joaninhas, as borboletas (apesar de comer nossas sambabaias) as cores dançam belas na natureza...
     Bom, pessoas queridas, é isto aí...O mundo é dos insetos...Uns belos, outros asquerosos, mas a maioria são belos...



imagens google

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 12/03/2016
Reeditado em 12/03/2016
Código do texto: T5571273
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.